} Galeriacores Cartoon Notícias: Adolescentes são um perigo ao volante

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 4 de março de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Adolescentes são um perigo ao volante

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Açores, Bíblia, a verdade, cartoons, galerias, fotos, imagens, cartoons animados, gifs animados
Os acidentes de viação são a principal causa de morte nas crianças mais velhas e nos adolescentes e um novo estudo destaca as circunstâncias mais perigosas: condução sem cinto de segurança, condução por adolescentes ou em vias rápidas, noticia a agência Lusa.

Apesar de os condutores jovens terem um maior risco de morte, o estudo centrou-se em cerca de dez mil crianças que perderam a vida em acidentes de automóvel em que estavam como passageiras.

O estudo mostrou que 54 por cento dessas crianças estavam a ser conduzidas por um automobilista adolescente, sendo os condutores com menos de 16 anos os mais perigosos.

Limites de velocidade acima dos 70 km/h causam acidentes

As conclusões da investigação revelaram ainda que três quartos dos acidentes fatais ocorreram em vias com limites de velocidade acima dos 70 quilómetros por hora e que cerca de dois terços dos jovens passageiros não tinham cinto de segurança.

Outras situações de risco para os jovens passageiros são a ingestão de álcool por parte do condutor, o facto de o condutor ser um adolescente do sexo masculino ou ser um «condutor de fim-de-semana».

Os conselhos para os pais incluem: não deixar um adolescente ser conduzido por outro que não tenha pelo menos um ano de carta, insistir no uso de cintos de segurança, ensinar os filhos jovens a resistir à pressão para andarem num automóvel conduzido por outro adolescente.

Os investigadores examinaram dados relativos a acidentes de que resultaram vítimas mortais entre 2000 e 2005 e notaram que, dos dois milhões e meio de crianças e adolescentes com entre 8 e 17 anos envolvidos nos acidentes, 9.807 acabaram por perecer.

Concluíram ainda que o risco de morte em crianças conduzidas por jovens entre os 16 e os 19 anos é o dobro do perigo que correm quando o condutor da viatura tem mais de 25 anos.

EUA: Licença a partir dos 14 anos

O estudo, feito por uma equipa liderada por Flaura Koplin Winston, do Hospital Infantil de Filadélfia, surge na edição de Março da publicação Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.
Nos Estados Unidos, a idade mínima aconselhável para tirar a carta de condução é 16 anos mas nove estados autorizam que a licença de condução seja atribuída a jovens de 14 anos e trinta outros estados permitem que um adolescente de 15 anos tenha título para conduzir.


Além disso, apenas 34 estados têm uma restrição segundo a qual condutores com menos de 18 anos não estão autorizados a transportar mais do que um passageiro adolescente sem a supervisão de um adulto.


Azores, Açores, viagens, cartoons, fotos, imagens, galerias, Deus, Bíblia, Escrituras, Igreja, Oração, santo, revelação, sobrenatural, Azores, Açores, Azoren...

Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer