Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds. Açores, Bíblia, a verdade, cartoons, galerias, fotos, imagens, cartoons animados, gifs animados
Os acidentes de viação são a principal causa de morte nas crianças mais velhas e nos adolescentes e um novo estudo destaca as circunstâncias mais perigosas: condução sem cinto de segurança, condução por adolescentes ou em vias rápidas, noticia a agência Lusa.
Apesar de os condutores jovens terem um maior risco de morte, o estudo centrou-se em cerca de dez mil crianças que perderam a vida em acidentes de automóvel em que estavam como passageiras.
O estudo mostrou que 54 por cento dessas crianças estavam a ser conduzidas por um automobilista adolescente, sendo os condutores com menos de 16 anos os mais perigosos.
Limites de velocidade acima dos 70 km/h causam acidentes As conclusões da investigação revelaram ainda que três quartos dos acidentes fatais ocorreram em vias com limites de velocidade acima dos 70 quilómetros por hora e que cerca de dois terços dos jovens passageiros não tinham cinto de segurança. Outras situações de risco para os jovens passageiros são a ingestão de álcool por parte do condutor, o facto de o condutor ser um adolescente do sexo masculino ou ser um «condutor de fim-de-semana». Os conselhos para os pais incluem: não deixar um adolescente ser conduzido por outro que não tenha pelo menos um ano de carta, insistir no uso de cintos de segurança, ensinar os filhos jovens a resistir à pressão para andarem num automóvel conduzido por outro adolescente. Os investigadores examinaram dados relativos a acidentes de que resultaram vítimas mortais entre 2000 e 2005 e notaram que, dos dois milhões e meio de crianças e adolescentes com entre 8 e 17 anos envolvidos nos acidentes, 9.807 acabaram por perecer. Concluíram ainda que o risco de morte em crianças conduzidas por jovens entre os 16 e os 19 anos é o dobro do perigo que correm quando o condutor da viatura tem mais de 25 anos. EUA: Licença a partir dos 14 anos O estudo, feito por uma equipa liderada por Flaura Koplin Winston, do Hospital Infantil de Filadélfia, surge na edição de Março da publicação Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.
Nos Estados Unidos, a idade mínima aconselhável para tirar a carta de condução é 16 anos mas nove estados autorizam que a licença de condução seja atribuída a jovens de 14 anos e trinta outros estados permitem que um adolescente de 15 anos tenha título para conduzir.
Além disso, apenas 34 estados têm uma restrição segundo a qual condutores com menos de 18 anos não estão autorizados a transportar mais do que um passageiro adolescente sem a supervisão de um adulto. Azores, Açores, viagens, cartoons, fotos, imagens, galerias, Deus, Bíblia, Escrituras, Igreja, Oração, santo, revelação, sobrenatural, Azores, Açores, Azoren...
Fonte da notícia: Portugal Diário Etiquetas: acidentes, Adolescentes, conduzir, perigo, volante