} Galeriacores Cartoon Notícias: Exumado o corpo do Padre Pio de Pietrelcina

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Exumado o corpo do Padre Pio de Pietrelcina

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O corpo de São Pio de Pietrelcina, um dos santos mais venerados da Itália, foi exumado na madrugada de ontem, no santuário de San Giovanni Rotondo, por uma comissão médica. São Pio tinha sido sepultado em Setembro de 1968, quatro dias depois da sua morte.

O corpo será exposto aos fiéis a partir de 24 de Abril e no local espera-se a visita do Papa.

O arcebispo local, D. Domenico D'Ambrosio, acompanhou o trabalho de exumação e declarou à imprensa que o corpo está em bom estado de conservação. "Via-se claramente a barba, a parte superior do crânio, os joelhos, o queixo e o resto do corpo bem conservado", informou o prelado, acrescentando que as mãos e as unhas estavam perfeitas.

De notar que São Pio de Pietrelcina foi sepultado há 40 anos atrás e agora (40 anos depois) encontraram-no em perfeito estado de conservação.


D. D’Ambrosio precisou que não havia "sinal algum dos estigmas", que apareceram em 1911 e desapareceram pouco antes de sua morte. O arcebispo afirmou que os restos serão colocados numa urna na cripta do santuário, onde até agora estavam sepultados.


Fonte da notícia: Agência Ecclesia

Alguns dados biográficos

São Pio de Pietrelcina nasceu a 25 de Maio de 1887 e faleceu a 23 de Setembro de 1968. Foi canonizado pelo Papa João Paulo II a 16 de Junho de 2002. A sua festa litúrgica é celebrada no dia 23 de Setembro de cada ano.

Azores, Açores, viagens, passeios, turismo, bíblia, Sagrada Escritura, Palavra de Deus, Santo, místico da igreja, milagres, paz, espiritualidade, transcendente, sobrenatural, paraíso...
Azores, Açores, bíblia, Sagrada Escritura, Novo Testamento, espiritualidade, místico da Igreja, milagres, paz, espiritualidade, sobrenatural, paraíso.........

Etiquetas: , , , ,

2 Comentários:

Blogger PDivulg disse...

Se há algo que me choca são estas histórias de exumação de cadáver para expô-los... Temos vários casos em Portugal e sinceramente acho muito macabro. Não é preciso cadáveres para adorar o "santo"...

05 março, 2008 07:50  
Blogger Jorge M. Gonçalves disse...

Para responder ao amigo PDivulg gostaria de dizer que também sou dessa opinião. Nem sequer os restos mortais dos santos têm direito ao eterno descanso. Além disso, porque Portugal foi sempre um atraso de vida, antigamente nem os portugueses, por exemplo, tinham direito a um pedaço de terra para serem sepultadas, ou seja, passados 7 anos voltavam a abrir a campa para enterrar outros no lugar. Isto aconteceu cá nos Açores e sem dúvida em todo o Portugal Continental.
Aconteceu na ilha Graciosa há alguns anos atrás(segundo alguém que me contou) um incidente um tanto quanto bizarro e peculiar desta mesma natureza. Uma rapariga ficou grávida do namorado e foi severamente espancada pelo pai até à morte. Passados 7 anos após ela ter sido sepultada voltaram a abrir a campa para enterrar outro no lugar e foi então que descobriram que o corpo afinal estava completamente intacto. Devido ao alto nível de ignorância da altura e ao consequente atraso de vida que se vivia, resolveram verdascar o cadávar para o conduzir ao estado de putrefacção. Sem dúvida que foi mais um caso de santidade pelo martírio a verificar pelo aspecto do cadáver daquela rapariga que neste caso não só foi espancada pelo pai mas também passados sete anos voltou a sofrer o mesmo pela mão do coveiro.

05 março, 2008 14:05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer