} Galeriacores Cartoon Notícias: janeiro 2011

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Hosni Mubarak: "Daqui não saio, daqui ninguém me tira"

Hosni Mubarak: "I'm in charge of the Egyptian Security and I'll never resign, never!!!"
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds

Hosni Mubarak encarregou o antigo ministro da Aviação e comandante das Forças Aérea de formar governo. O presidente egípcio escolheu Ahmed Shafio como novo primeiro-ministro depois de ter anunciado Omar Suleiman como vice-presidente do país. São os militares a ocuparem lugares de topo no Estado egípcio, numa tentativa de Mubarak de fazer uma transição controlada do poder, mas que não logra pacificar as ruas.


A situação continua quente no Egito numa altura em que se multiplicam por todo o mundo manifestações de apoio à revolta. Muitos egípcios concentram-se junto das embaixadas do Egito em várias capitais, enquanto no Cairo continuam a verificar-se fortes movimentações nas artérias da capital.São milhares a desafiar o recolher obrigatório que deveria ter começado às 16H00 locais (14H00 em Lisboa). Esta tarde a televisão Al-Jazira apontava 50 mil de manifestantes só na Praça Tahrir no Cairo. Os gritos que se faziam ouvir pediam a demissão de Hosni Mubarak.


A Al-Jazira fala ainda de mais de 100 mortos nos confrontos dos últimos dias entre a população e a polícia. A agência Reuters apontava que o exército, chamado para ajudar a polícia, terá disparado sobre a população que tentou assaltar o banco central do Cairo e continuam a chegar relatos de confrontos um pouco por toda a capital.


Num editorial, este sábado, o jornal "The Washington Post" fez um apelo para que o presidente Barack Obama corte relações com Mubarak: "Em vez de apelar a um ditador intransigente para implementar reformas, a administração devia estar a tentar preparar uma implementação pacífica da plataforma da oposição".


Demissão do governo não acalmou revolta


Várias informações davam também conta de confrontos entre milhares de manifestantes e a polícia na cidade de Alexandria.


Também aí se exigia a saída imediata do histórico presidente do Egito. Durante a madrugada Hosni Mubarak, num discurso à Nação, anunciou a demissão do governo, mas o anúncio não desmobilizou os protestos.


A reação dos grupos da oposição não se fizeram esperar, insistindo na crítica ao regime e nas exigências para a saída de Mubarak. De acordo com declarações registadas pela agência Efe, num comunicado da União Nacional para a Mudança (UNM), liderada por ElBaradei, a ideia central é a de que "o discurso de Mubarak não corresponde às aspirações do povo".


A UNM incentiva também que os egípcios continuem a ocupar as ruas "até que Mubarak se vá".


E no centro da cidade do Cairo milhares de manifestantes repetiam as palavras "Vai-te embora, vai-te embora", num sinal claro de que o povo está cansado do regime de 30 anos de Hosni Mubarak.


A televisão Al Arabiya falava em 8000 manifestantes no centro do Cairo a cantar palavras de ordem contra o governo, enquanto a televisão estatal anunciou que o edifício do Ministério do Interior foi completamente saqueado em Alexandria, onde haverá um "vácuo de segurança". Também a France Press noticiava pilhagens em alguns locais do Cairo e violentos confrontos entre milhares de manifestantes e a polícia na cidade de Ismaïliya, no canal do Suez.


ElBaradei diz que só há um caminho: a saída de Mubarak


O principal rosto da oposição egípcia diz que “é suficiente” a remodelação governamental que assentou na nomeação de um vice-presidente e de um novo primeiro-ministro e pede a saída imediata do presidente Hosni Mubarak "para o bem do Egito".


"Digo ao presidente Mubarak e ao seu regime: abandone de imediato o poder para o bem do Egito e para o vosso bem", declarou o Prémio Nobel da Paz.


ElBaradei, que regressou ao Egito na quinta-feira à noite repetia o aviso a Mubarak em declarações ao canal de televisão Al-Jazeera e à cadeia de televisão France 24.


Presidente palestiniano solidário com Mubarak


Num gesto raro, Mahmud Abbas, presidente da Autoridade Palestiniana, telefonou a Hosni Mubarak para lhe demonstrar "solidariedade" e a esperança de que o país ultrapasse esta contestação."


O presidente Mahmud Abbas telefonou ao presidente egípcio e afirmou a sua solidariedade para com o Egito e o seu compromisso com a segurança e a estabilidade", assinala um comunicado do gabinete de Abbas.


O Egito, que faz fronteira com a Faixa de Gaza, desempenhou um papel importante nas conversações de paz entre israelitas e palestinianos.


Já o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou por telefone com Mubarak para o lembrar de que está obrigado a cumprir as promessas de uma melhor democracia, pelo que lhe pediu o fim da repressão da polícia e dos militares contra o seu povo.


Obama falou com Mubarak pouco depois do discurso do presidente egípcio transmitido pela televisão e durante o qual defendeu a ação fortemente repressiva das suas forças de segurança, colocando de parte a possibilidade de resignar.


Turistas começam a abandonar o Egito


Foi entretanto cortado o acesso às pirâmides de Gizé, podendo ser vistos muitos carros de combate e militares no local, e as companhias aéreas estão a efetuar voos extras para retirar os turistas do país.


De acordo com as agências internacionais calcula-se que estejam entre 1500 a 2000 estrangeiros nos dois principais terminais, a maioria sem reserva de voo. Mesmo assim, muitos preferem aguardar no aeroporto pela viagem de regresso do que esperar no hotel.


No entanto, o receio não atinge todos por igual e alguns turistas decidiram ficar no Egito, esperando que a situação acalme.


Fonte da notícia: RTP

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Homem partilha 97 por cento dos genes com Orangotango

Man shares 97% of genes with an Orangutan Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds



Os seres humanos e os orangotangos compartilham 97 por cento do seu genoma. De todos os símios cujo genoma já foi sequenciado, este é o mais distinto de nós. A primeira sequência genética completa de um orangotango acabou de ser obtida por uma equipa de investigadores liderada pela Universidade Washington em St. Louis (EUA).

O exemplar sequenciado é da Sumatra. Tendo este como referência, os cientistas também estudaram os genomas de outros cinco orangotangos da Sumatra e cinco do Bornéu e encontraram no animal uma ampla diversidade genética. O estudo é esta semana capa da «Nature».


A investigação vai contribuir para estabelecer directrizes de conservação da espécie. Embora os orangotangos tenham existido em diversas artes da Ásia, actualmente existem apenas duas espécies: uma no Bornéu e outra em Sumatra. Ambas estão ameaçadas de extinção devido à acção humana. O trabalho indica que as duas divergiram evolutivamente há 400 000 anos, uma data mais recente do que o estimado até agora.

A par das sequências já feitas do genoma humano e do chimpanzé (com quem partilhamos 99 por cento dos genes), esta investigação permite obter uma visão mais precisa do processo evolutivo que permitiu o aparecimento do homem.

O orangotango evoluiu geneticamente apenas nos últimos 15 milhões de anos, o que torna o seu genoma muito especial entre os grandes símios, visto que tem sido bastante estável. Em comparação, os chimpanzés e os humanos experimentaram reorganizações estruturais nos seus genomas em grande escala, o que pode ter acelerado a sua evolução.

O estudo comparativo das múltiplas famílias de genes nos genomas humano, do chimpanzé e do orangotango indica que a evolução humana sofreu uma pressão evolutiva sobre os sistemas imunitários e reprodutivo.

As análises sobre a organização genómica do orangotango permitirão obter informações importantes sobre os mecanismos de reorganização cromossómica que tem lugar em doenças como o cancro.


Fonte da notícia: Cienciahoje

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Haverá dois sóis em 2012

There will be two suns in 2012
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds



Uma segunda estrela pode aparecer no céu já em 2012, revelou Brad Carter, professor de Física da Universidade Southern Queensland, na Austrália.


Segundo o investigador, uma explosão dez milhões de vezes mais brilhante que o sol formar-se-á e aparecerá Betelgeuse - uma estrela em fim de ciclo devido ao fim do combustível no seu centro.


Brad Carter frisa que, com a explosão na nebulosa de Orion, «a terra receberá de imediato um intenso brilho durante um breve período de tempo, cerca de duas semanas, vindo a desvanecer-se posteriormente e podendo não ser visível em todos os pontos da terra». Outros investigadores, contudo, são adversos a esta teoria, defendendo que a explosão pode provocar um buraco negro a uma distância de 1.300 anos luz do nosso planeta.


A detonação da velha estrela do céu nocturno - Betelgeuse - fará com que se possa observar uma chuva de neutrinos, iluminando o céu de noite. Esta explosão não afectará a vida na terra, já que a Betelgeuse é formada por elementos existentes na terra como alcatrão, ouro, prata e urânio.


Brad Carter afirma que a presença desta nova estrela só irá beneficiar a Terra já que «fornecerá elementos necessários para a sobrevivência e continuidade da espécie animal». Após a explosão, a mistura dos componentes da nova estrela farão com que a noite na terra seja 99 por cento iluminada, tornando-se também em dia.


Esta notícia, segundo o news.com.au, está a ser encarada como um presságio do apocalipse. Associado ao «Star Wars», a provável explosão da Betelgeuse já está a despertar o pânico entre algumas pessoas, provocando a procura a produtos enlatados e locais onde se possam abrigar.


Fonte da notícia: IOL

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cavaco Silva ganha eleições presidenciais em Portugal

Cavaco Silva wins presidential elections in Portugal
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds




Cavaco Silva assumiu-se esta noite como o rosto da vitória da “honra” sobre a “infâmia”, colocando entre os “vencidos” das presidenciais “aqueles políticos e os seus agentes que preferem o caminho da mentira e das calúnias ao debate de ideias sobre o futuro de Portugal”. Sem se alargar em pistas sobre o futuro imediato das relações com o Governo de José Sócrates, o Presidente reeleito comprometeu-se a protagonizar “uma magistratura ativa”.


Institucional. Foi assim o discurso reproduzido por Aníbal Cavaco Silva no púlpito da Sala Almada Negreiros, no Centro Cultural de Belém. No termo de um escrutínio que lhe deu a vitória à primeira volta, com 52,95 por cento dos votos, o Presidente reeleito começou por saudar “todos os portugueses que, com elevado sentido cívico, votaram neste ato eleitoral”. Um processo que ficou toldado pelas dificuldades sentidas por inúmeros eleitores que se apresentaram nas urnas munidos de cartões de cidadão e sem conhecerem os novos números de recenseamento.

Ao longo do dia, à medida que os mecanismos eletrónicos da Direção-Geral da Administração Interna se revelavam insuficientes para responder às solicitações, as filas extensas multiplicavam-se por todo o país. A própria Comissão Nacional de Eleições (CNE) acabaria por admitir que a confusão nas mesas de voto iria “aumentar com certeza a abstenção”. Cavaco não ignorou o problema, ao deixar uma palavra aos “portugueses que não puderam votar por razões burocráticas”. Mas passou por cima da abstenção, que desta feita se cifrou em 53,37 por cento. “Os níveis de participação verificados nestas eleições, realizadas em circunstâncias de grandes dificuldades, mostraram o sentido de responsabilidade do nosso povo”, considerou.

Antes de fazer uma alusão velada aos casos das ações que deteve na Sociedade Lusa de Negócios e da aquisição da sua casa de férias em Albufeira, os temas que mais aqueceram as semanas de campanha, Cavaco Silva sustentou que “os portugueses falaram e disseram com clareza quem queriam para Presidente da República”: “Quero agradecer, do fundo do coração, a todos os que no Continente, nos Açores, na Madeira e nas comunidades portuguesas dispersas pelo mundo me deram a honra da sua escolha. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para justificar a confiança que em mim depositaram. Serei Presidente de Portugal inteiro, de todos sem exceção. Cumprirei o que prometi. Para mim, Portugal estará sempre primeiro”.

“Nesta eleição há vencidos”

A meio do primeiro discurso, Cavaco sublinharia que a campanha eleitoral decorreu “em condições muito difíceis”. “Numa hora de alegria e festa, como a de hoje, não é tempo de recordar a forma como os meus adversários procuraram denegrir o meu caráter e a minha integridade pessoal”, atalhou o vencedor das eleições. Para logo recordar que “foram cinco contra um”: “A dignidade e o respeito que deve envolver uma eleição presidencial não foram respeitados. Quero apenas dizer que os portugueses souberam ver de que lado estava a verdade e, mais do que isso, condenaram expressivamente, com a grande vitória desta noite, uma forma de fazer política que é imprópria de uma democracia adulta e consolidada”.

Na perspetiva de Cavaco Silva, “a vitória de hoje é também a vitória da verdade sobre a calúnia, a vitória de uma candidatura feita pela positiva”. Debaixo dos aplausos dos seus apoiantes, o Chefe de Estado tratou de assinalar que, na noite eleitoral, houve “vencedores e derrotados”. Venceram, segundo Cavaco, “os que acreditam em Portugal, os que têm a coragem da esperança, os que estão na vida pública com uma atitude construtiva, os que fizeram uma campanha com ideias, com projetos a pensar nos portugueses”.

“Nesta eleição há vencidos: são aqueles políticos e seus agentes que preferem o caminho da mentira das calúnias, dos ataques sem sentido, ao debate de ideias sobre o futuro de Portugal. Foi o povo que democraticamente os derrotou”, frisou Cavaco Silva, arrancando mais aplausos. “Uma vez mais, o povo português não se deixou enganar. Esta é a noite da vitória da dignidade. A honra venceu a infâmia e a qualidade da democracia ganhou com esta vitória da dignidade”, reforçou.

“Uma magistratura ativa”

Sem abandonar a postura institucional, Aníbal Cavaco Silva reafirmou que “um candidato à Presidência da República não tem um programa”. Mas “tem uma linha de ação, um projeto para a sua magistratura”. E Cavaco será “um referencial de confiança, de estabilidade e de solidariedade”. Isto sem abrir mão de “nenhum dos poderes que a Constituição confere” ao Presidente.

“Exercerei uma magistratura ativa, cooperando lealmente com todos os órgãos de soberania para a defesa dos grandes objetivos estratégicos nacionais. No imediato, as prioridades são o combate ao flagelo do desemprego, a contenção do endividamento externo e o reforço da competitividade da nossa economia. Na linha da frente da minha magistratura de influência estará a luta pela inclusão social, combatendo as situações de exclusão decorrentes da pobreza, do desemprego, da precariedade do trabalho”, reiterou, para afirmar, adiante, que a sua “força vem do povo”: “No quadro das competências constitucionais do Presidente da República, irei utilizá-la em benefício de Portugal inteiro”.

Na Sala Almada Negreiros, Cavaco Silva enfatizou que o apoio que lhe foi outorgado por PSD, CDS-PP e Movimento Esperança Portugal (MEP) teve como pressuposto o facto de se tratar de uma “candidatura pessoas e suprapartidária”. Todavia, o quadro político-partidário do pós-reeleição perpassou as intervenções de todos os partidos na noite eleitoral.

Entre as formações que secundaram o Presidente, as posições oscilaram entre a leitura incisiva de Paulo Portas, que viu na vitória de Cavaco a abertura de “um novo ciclo político”, e a contenção de Pedro Passos Coelho, que se escusou a encarar as presidenciais como “uma primeira volta ou uma espécie de eleição primária das futuras eleições para o Parlamento”. À esquerda, o coordenador do BE, Francisco Louçã, acusou o PSD e o CDS-PP de estarem “já afiar as facas pela disputa do poder”, ao passo que o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa defendeu mesmo que a reeleição de Cavaco Silva abre caminho a “novos ataques ao regime democrático”. José Sócrates trocou por instantes a pele de líder do PS pela de primeiro-ministro para prometer empenho numa “leal cooperação com o Presidente da República agora eleito”.

“Vil baixeza”

Cavaco levava no bolso um segundo discurso. Sobre uma grande bandeira portuguesa, numa varanda interna do Centro Cultural de Belém, voltaria a falar aos seus apoiantes para dizer, uma vez mais, que prevaleceu perante o que considerou ser a “vil baixeza” das estratégias dos adversários. E também para deixar críticas aos média: “Eu penso que seria extremamente benéfico para o funcionamento da política em Portugal que a nossa comunicação social revelasse os nomes daqueles que estão por detrás desta campanha que foi orquestrada contra mim”.

Dirigindo-se, depois, “aos jovens”, Cavaco Silva deixou um apelo: “Lutem por uma nova forma de fazer política, mais mérito nas escolhas políticas, mais transparência e fundamentação nas decisões, mais ética de serviço público, mais respeito pela dignidade das pessoas, mais cumprimento das promessas feitas, debate político mais sereno e construtivo e menos espetáculo e mais verdade no discurso”.

“Jovens de Portugal: lutem por uma informação séria e objetiva, que não esconda aquilo que de bom os jovens portugueses estão a fazer por todo o nosso Portugal. Lutem para fazer de Portugal um país melhor na qualidade da sua democracia, no desenvolvimento económico do país, na justiça social e na ambição”, insistiu.


Fonte da notícia: RTP

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bin Laden ameaça a França

Bin Laden threatens France
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds




O líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, disse em uma mensagem de áudio nesta sexta-feira que a libertação de reféns franceses mantidos no Níger dependerá da retirada dos soldados da França de terras muçulmanas.


"A recusa do presidente Nicolas Sarkozy em retirar suas tropas do Afeganistão não é nada além de um sinal verde para a morte dos reféns franceses", disse o locutor, com voz semelhante à do líder da Al Qaeda. A mensagem de áudio foi transmitida pela televisão árabe Al Jazeera.


"Mas não faremos isso no momento em que ele determina para tentar eliminar as repercussões de sua posição, que custará caro dentro da França e fora dela," alertou.


Essa é a segunda gravação que o líder da Al Qaeda, supostamente escondido nas áreas montanhosas da fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão, criticou as políticas francesas, ligando a presença da França no Afeganistão ao sequestro de seus cidadãos no Níger.


Sete estrangeiros, incluindo cinco funcionários franceses das empresas Areva e Vinci, foram sequestrados no Níger em setembro do ano passado. A Al Qaeda no Magreb Islâmico (AQIM), o braço norte-africano do grupo militante, assumiu a responsabilidade pelos sequestros.


A AQIM também assumiu a responsabilidade na semana passada pela morte de dois franceses, encontrados depois de uma tentativa frustrada de resgate no Níger no começo de janeiro, mas não disse quantos homens foram mortos.


O sequestro do dia 16 de setembro representou uma escalada da hostilidade entre o grupo militante e a França. A AQIM matou o francês Michel Germaneu, de 78 anos, em julho passado depois que comandos franceses participaram de uma operação fracassada para salvá-lo.


A França tem oito cidadãos mantidos reféns pelo mundo, cinco pela AQIM no Níger, dois pelo Taliban no Afeganistão, e um na Somália.


A última fita de áudio de Bin Laden à França, divulgada pela Al Jazeera em outubro, também atacou a proibição proposta pela França contra os véus islâmicos integrais, tema que também foi vinculado às exigências feitas por sequestradores da AQIM.



Fonte da notícia: O Globo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Presidente chinês declara o fim do dólar Americano

Chinese President declared the end of the American dollar

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos

To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds

Longe dos punhos de renda habitualmente atribuídos à diplomacia chinesa, o presidente Hu Jintao, de mala aviada para um encontro com o inquilino da Casa Branca, declarou publicamente que considera o domínio do dólar no sistema monetário internacional "um produto do passado". Dados da economia vão-se acumulando entretanto a confirmar o novo protagonismo chinês.


O encontro entre Hu Jintao e Obama terá lugar em Washington amanhã, quarta feira, sobre o pano de fundo de tensões crónicas em torno da alegada subvalorização do yuan e de discussões mais ou menos inconsequentes sobre censura ao google, direitos humanos, Nobel da Paz, liberdades democráticas, autodeterminação tibetana, armas para Taiwan, e outras.

De longa data vêm as queixas de vários países, também da Europa, mas especialmente dos Estados Unidos, sobre cotações "artificalmente" baixas da moeda chinesa. Produto dessas baixas cotações, a China baixa o preço das suas exportações, invade o mercado internacional com a sua concorrência imbatível e retrai-se de comprar no exterior. Ao fazê-lo, o país que é descrito como a "fábrica do mundo" nas primeiras décadas do novo século, prejudica seriamente a economia de várias potências de primeira linha.

A valorização do yuan melhora o ambiente ...

Nesse sentido, o bom ambiente das discussões a realizar entre Obama e Hu Jintao até poderia ser favorecido por um dado conjuntural hoje noticiado: o yuan atingiu a cotação mais elevada desde há muito tempo face ao dólar, tendo o dólar, inversamente, sido negociado a apenas 6,5891 yuan (em comparação com os 6,6227 yuan que valia em 31 de Dezembro último.

A valorização do yuan é interpretada como resultado da nova política chinesa de "maior flexibilidade das taxas de câmbio", em vigor desde Junho de 2010, que já dera origem nos últimos seis meses a valorizações do yuan na ordem dos 3 por cento. Assim, o pico cambial de hoje corresponde a uma tendência de fundo, reconfortante para os responsáveis norte-americanos.

Com esta concessão importante aos clamores norte-americanos e europeus, Hu Jintao pode portanto permitir-se afirmar, alto e bom som, que o green back agoniza como padrão monetário internacional e que só mantém ainda esse estatuto como resquício de uma época passada. Enquanto o yuan continuar a valorizar, tudo lhe será perdoado.

... mas continua a recear-se o "perigo chinês"

Mais difíceis de digerir são alguns outros dados do protagonismo económico chinês que continuam ininterruptamente a vir a lume. Um deles diz respeito ao investimento externo na China, que aumentou no ano passado em 17,4 por cento, para atingir a bonita soma de 105.704 milhões de dólares.

Segundo o porta-voz do ministério chinês do Comércio, Yao Jian, citado pela agência Lusa, "o rápido crescimento pode ser atribuído ao robusto desenvolvimento do sector dos serviços e das províncias do centro e do Oeste do país".

Inversamente, o dinamismo da economia chinesa reflete-se nos investimentos que esta, por sua vez, realiza no estrangeiro e na soma, hoje divulgada pelo Financial Times, que atingem os créditos concedidos pela banca chinesa a economias estrangeiras. O que essa soma tem de simbólico é o ter ultrapassado pela primeia vez a dos créditos concedidos pelo Banco Mundial: se no biénio 2009-2010 este emprestou 100 mil milhões de dólares aos "países em desenvolvimento", a China emprestou 110 mil milhões.


Fonte da notícia: RTP

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Astrologia modificada

Modified Astrology
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds



E se em vez de carneiro, fosse afinal peixes? O mundo da astrologia entrou em alvoroço após as declarações de um astrónomo norte-americano. Afinal, o calendário do zodíaco pode estar desfasado um mês e os que leem o horóscopo poderão ter de dar um salto para o signo anterior.


“Quando se desenvolveu a astrologia, olhávamos para uma orientação determinada e o sol estaria numa constelação em particular. Mas desde há milhares de anos que a orientação mudou e agora o sol está numa constelação diferente na mesma data”, defende Parke Kunkle, astrónomo do Minnesota Planetarium Society, nos Estados Unidos.


Segundo esta teoria, existe um décimo terceiro signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário. Os astrólogos desvalorizam e negam a alteração do horóscopo.


“São precisos doze meses e doze signos para a terra girar à volta do sol”, explica a astróloga nova-iorquina Diana Browstone. “É nisso que se baseia a astrologia: nas estações, nos meses e nos equinócios. Não nos baseamos nas constelações. Dizem que há um décimo terceiro signo, mas é apenas uma outra constelação. Eles redefiniram as constelações e estão a tentar assustar as pessoas para fazer publicidade aos astrónomos porque os astrólogos estão no centro das atenções”.


Astrónomos contra astrólogos? A guerra das estrelas inflamou os ânimos e correu as redes sociais na internet. Os astrólogos garantem aos seguidores que podem respirar de alívio, sobretudo aos que não sabiam o que fazer com a tatuagem do signo.


Fonte: Euronews

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Jordan Rice: Herói Australiano

Jordan Rice: Australian Hero
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds



Jordan Rice, um adolescente australiano de 13 anos, sacrificou a vida para salvar Blake, o irmão de 10, quando o carro onde ambos se encontravam foi arrastado e engolido pelas águas do rio Fitzroy no Estado de Queensland.

A história de Jordan e Blake foi relatada aos órgãos de comunicação social australianos por Warren McErlean, de 37 anos, que estava no centro da cidade quando a água subiu repentinamente e arrastou tudo que pelo caminho, numa espécie de tsunami.

Conta que olhou para um carro parado perto dele e reparou que no interior estavam três pessoas. Donna, a mãe, que também morreu na enchente, e os dois filhos, Jordan e Blake.

De acordo com a BBC, McErlean quis ajudar os três a saírem do carro, mas não teve tempo, pois uma enorme parede de água surgiu do nada e arrastou tudo à sua frente.

Afirma que «em apenas 10 segundos, a água subiu mais de 20 centímetros, cobrindo todo o pára-brisas do carro». Nessa altura, pegou numa corda e amarrou-a a um poste próximo, tendo, com muito esforço, conseguido chegar até o carro e prender-lhe uma corda.

Nesse momento disse a Jordan para se agarrar a ele, pretendia levá-lo para lugar seguro e depois voltar para salvar o resto da familia, mas o menino insistiu disse que sabia nadar e insistiupara que levasse primeiro irmão.

O homem conta que segurou «Blake nos braços e levou-o para um lugar seguro perto de Chris, um bombeiro» que estava no local.

Quando voltaram para resgatar Jordan e a mãe, Chris ainda segurou numa das mãos de Jordan, mas seria tarde demais. A correnteza estava muito forte e quando veio uma onda os dois homens foram atirados para longe do carro.

McErlean confessa que quando se conseguiu levantar, olhou para o bombeiro e viu «nos seus olhos que estava tudo acabado», poucos minutos depois «a corda rebenta e o carro desaparece na corrente levando mãe e filho».

Nesta quinta-feira, o corpo de um rapaz de 24 anos foi encontrado numa casa, em Brisbane, elevando para 14 o número de mortos das cheias na Austrália e a lista de desaparecidos tem já mais de 40 nomes.

30 mil casas, lojas e fábricas foram inundadas em 80 bairros e o serviço de emergência recebeu cerca de três mil pedidos de socorro, só dos moradores de Brisbane.

Quase quatro mil pessoas foram retiradas das suas casas e levadas para abrigos.
Parte do acervo da Biblioteca Estadual, da Galeria de Arte Moderna e da Galeria de Arte de Queensland foram levados para lugar seguro e longe da água.

A primeira-ministra australiana, Julia Guillard, visitou as áreas devastadas pelas enchentes e disse que «a água pode destruir tudo por onde passa, mas ela não tem força para abalar o espírito australiano que vive dentro de cada cidadão».






Fonte da notícia: SOL

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


José Mourinho, o melhor treinador do Mundo

Jose Mourinho: The best Soccer Coach in the World
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds



A Bola de Ouro de Melhor Treinador de 2010 foi entregue esta segunda-feira pela FIFA, em Zurique a José Mourinho. O defesa argentino Lionel Messi foi considerado o Melhor Jogador.

«Trabalhei muito para chegar aqui, mas não trabalhei sozinho», declarou Mourinho, lembrando os jogadores que orientou ao longo do ano passado.

O técnico do Real Madrid começou por dar os parabéns aos seus adversários nesta corrida: Pep Guardiola, treinador do Barcelona, e Vicente del Bosque, seleccionador e técnico campeão do Mundo pela Espanha.

A imprensa desportiva nacional e estrangeira já vaticinava que fosse o 'Special One' a ser galardoado com o prémio de Melhor Treinador do Mundo.

José Mourinho fez com que o Inter de Milão vencesse, na época passada, o Campeonato, a Taça de Itália e a Liga dos Campeões. No Verão, o técnico rumou ao Real Madrid, abraçando mais um desafio num dos grandes europeus




Fonte da notícia: Sol

domingo, 9 de janeiro de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Julgamento de um abutre na Arábia Saudita

Vulture faces Saudi Arabian court trial
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds



Um abutre está a ser julgado (isso mesmo, um abutre¿) por espionagem, na Arábia Saudita, e pode ser condenado à morte. O animal foi capturado em território árabe, com um GPS e uma identificação da Universidade de Telavive.


O animal é agora acusado de «trabalhar» para a Mossad, a secreta israelita. O Governo israelita já veio garantir que o abutre fazia parte de uma investigação sobre os hábitos destas aves, que está a ser desenvolvida pela Universidade de Telavive, e diz-se «chocado» com as acusações dirigidas ao bicho.


O jornal israelita «Haaretz», citado pelas agências noticiosas internacionais, dizem que a suspeita ganhou força nas redes sociais na internet e na imprensa local. Milhares de mensagens em árabe, difundidas através destes meios, falavam de uma «ameaça sionista».


Fonte da notícia: IOL

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


'Fim do mundo' antecipado para 21 de Maio de 2011

"The end of the world" anticipated for May 21st 2011
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds


Um movimento cristão norte-americano anunciou o 'fim do mundo' para 21 de Maio próximo, um ano e meio mais cedo do que a data 'prevista' pelo calendário maia: 21 de Dezembro de 2012


Centenas de norte-americanos ligados ao movimento cristão Family Radio Worldwide iniciaram nos últimos dias uma campanha internacional para anunciar que o «fim do mundo» chega a 21 de Maio de 2011.


De acordo com a Associated Press, o grupo baseia-se na interpretação que o líder, Harold Camping, antigo engenheiro civil de 89 anos, faz de várias passagens da Bíblia e de acontecimentos da história recente. A fundação do Estado de Israel, em 1948, é um dos factos apontados por Camping para afirmar que o dia do juízo final está próximo.


«Sem margem de dúvida, 21 de Maio é a data», garante Camping, que prevê para esse dia a subida aos céus das boas almas: «As restantes pessoas vão permanecer na Terra e vão passar por um período de tormento, até ao fim dos tempos».


Nos Estados Unidos, vários cartazes a anunciar a data apareceram recentemente em cidades como Bridgeport, no Connecticut, e Little Rock, no Arcansas. O movimento, que tem percorrido o país em caravanas automóveis e propagado a teoria pela rádio e pela internet, afirma que vai estender a campanha a África e à América Latina.


A maioria dos cultos cristãos, incluíndo a Igreja Católica, defende que «só Deus conhece o dia e a hora» do juízo final, condenando qualquer previsão sobre o fim dos tempos. No entanto, a ideia de uma data concreta para o fim do mundo é universalmente popular. Em anos recentes, e sobretudo através da internet, o dia 21 de Dezembro de 2012 foi apontado como possível data, devido ao suposto término do calendário maia, que no entanto é desmentido por académicos da área.



Fonte da notícia: Sol


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer