} Galeriacores Cartoon Notícias: Dia Internacional da Mulher

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 8 de março de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Internacional da Mulher

International Women's Day
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds



O Dia Internacional da Mulher assinala-se hoje pela centésima vez, quando «em demasiados países e sociedades as mulheres continuam a ser cidadãos de segunda», segundo alerta o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).


Em Portugal, o Governo assinala a data com um almoço, onde a Secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais junta, entre outras, a artista plástica Joana Vasconcelos, a actriz Cláudia Semedo e as cantoras Sara Tavares e Joana Amendoeira.


As centrais sindicais CGTP e UGT aproveitam a data para alertar para o aumento do desemprego, sobretudo, entre as mulheres, que continuam a ser as mais sacrificadas com a crise.


Em Estrasburgo, no Parlamento Europeu, está agendada a discussão e votação de dois relatórios, um sobre a igualdade entre homens e mulheres na União Europeia e outro sobre a pobreza feminina.


Também as Nações Unidas lançam hoje um concurso de âmbito europeu para a criação de um anúncio que apele à igualdade de género e ao fim de todas as formas de violência contra as mulheres.

"Embora o fosso entre homens e mulheres em matéria de educação esteja a diminuir, existem diferenças muito acentuadas no interior dos países e entre eles e demasiadas raparigas veem-se ainda privadas de escolarização, abandonam a escola prematuramente ou terminam os estudos com poucas competências e ainda menos oportunidades", afirma Ban Ki Moon.


Na sua mensagem para esta efeméride, lembra que "as mulheres e as raparigas continuam a ser vítimas de uma discriminação e de uma violência intoleráveis, com frequência às mãos do seu parceiro ou de familiares próximos".


No domínio da tomada de decisões, sublinha Ban Ki Moon, "mais mulheres em mais países ocupam agora assentos nos parlamentos, mas menos de 10 por cento dos países têm uma mulher como chefe de Estado ou de governo".

Para assinalar este dia, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) promove um debate sobre "o papel da igualdade entre homens e mulheres para fazer face à crise e garantir uma recuperação sustentável e justa".


Segundo a OIT, "apesar dos progressos alcançados, continuam a persistir desigualdades e a igualdade entre homens e mulheres continua a ser um grande desafio".


Esta organização lembra que se mantém "uma clara segregação das mulheres em sectores que se caracterizam por baixos salários, horários de trabalho longos e vínculos laborais precários".


"Existe uma percentagem muito elevada de mulheres no emprego vulnerável (51,8 por cento), situação que tem vindo a crescer depois de ter registado um declínio nos últimos 20 anos".


Fonte da notícia: Diário Digital / Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer