} Galeriacores Cartoon Notícias: Príncipe de Gales no Brasil

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Príncipe de Gales no Brasil

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Em viagem oficial ao Brasil, o Príncipe Carlos vai incluir no seu roteiro uma visita à favela Nova Holanda, uma das 16 comunidades que compõem o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, região marcada por baixos indicadores sociais.

O Príncipe de Gales e a Duquesa de Cornualha, Camilla Parker-Bowles, vão conhecer o trabalho de cidadania desenvolvido pela organização não-governamental Luta Pela Paz, coordenada pelo antigo pugilista britânico Luke Dowdney.

Jovens em risco

Para o director e fundador da entidade, a visita do Príncipe britânico pode representar um «ponto de partida» para novos diálogos e parcerias a fim de dar visibilidade ao projecto social que atende mais de 800 jovens em situação de risco ou em conflito com a lei.

«O projecto está a ser reconhecido», referiu Dowdney, ao citar visitas anteriores de dois ministros dos desportos do Reino Unido e também representantes das Olimpíadas que estão a ser organizadas em Londres, em 2012.

Além da nacionalidade, o que os aproxima, segundo o lutador inglês, é o trabalho social que o Príncipe está a desenvolver com jovens há cerca de 20 anos na Inglaterra.

A ONG Luta Pela Paz foi criada em 2000 e tem como fundamento as áreas do desporto e do desenvolvimento pessoal. «O foco é caçar jovens envolvidos com o crime para que comecem uma vida melhor, aproveitar a energia e canalizar a agressividade», disse à Lusa.

Usar a cabeça

A luta, para ele, «é algo importante na vida do jovem», afirma ao destacar que transmite noção de disciplina, educação, persistência, além de fazer com que o atleta «use a cabeça com estratégias para superar». Ele defende a necessidade de ser pró-activo e passar a mentalidade de «ser campeão na vida».

São estes os ensinamentos que a equipa de profissionais está a transmitir aos jovens que participam do projecto, pois além de treinos, eles também têm a possibilidade de ter uma formação educacional e profissional para ingressar no mercado de trabalho.

Muitos jovens aprendem a lutar boxe, mas nem todos perseguem este rumo. Segundo Dowdney, há sempre alguns que se destacam no ringue, é o caso de Roberto Custódio que ingressou na selecção brasileira de boxe e ganhou medalha de prata no sábado passado, em luta oficial na Itália.

Projecto «tem muito a oferecer»

A ONG vive actualmente de doações e todos os apoios são temporários. Dowdney se diz em busca de parcerias e convénios e realça que o projecto «tem muito a oferecer», principalmente na época de crise, pois será o período em que ele acredita que a oferta de emprego poderá diminuir e muitos jovens se estarão em situação vulnerável.

A tecnologia social criada na favela do Rio de Janeiro pela ONG Luta Pela Paz já está a ser exportada. O projecto sob o mesmo nome em inglês, «Fight For Peace», que está a funcionar na Inglaterra utiliza o mesmo modelo do que é empregado na Maré.

Na quarta-feira, o Príncipe de Gales foi recebido, em Brasília, pelo Presidente Lula da Silva e teve encontros com o ministro Celso Amorim e os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Durante sua viagem ao Brasil, o casal real também conhecerá iniciativas brasileiras em favor da protecção do meio ambiente, como a criação de reservas ambientais e acções de combate à mudança do clima.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer