Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
A Marinha israelita disparou, esta quinta-feira, contra um navio proveniente do Líbano, que transportava ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, revelou um dos coordenadores da viagem. Mais tarde, o ministro da Defesa israelita, Ehud Barak, confirmou o incidente, assinalando que a embarcação interceptada transportava actvistas e mantimentos.
"Os passageiros informaram-nos que fragatas israelitas dispararam em direcção ao navio quando este chegava a águas territoriais palestinianas, junto ao litoral de Gaza", informou Maan Bachour, coordenador da 'Iniciativa para o levantamento do bloqueio a Gaza', afirmando que a embarcação transportava toneladas de medicamentos, produtos alimentares, brinquedos, roupa, detergentes, colchões e sangue oferecidos por organizações não governamentais (ONG) libanesas e palestinianas.
'Soldados subiram a bordo e nós perdemos todo o contacto com os passageiros', adiantou a mesma fonte, acusando os militares israelitas de agredirem os passageiros que seguiam a bordo.
De acordo com o ministro da Defesa israelita, Ehud Barack, os militares nunca dispararam contra o navio, que transportava jornalistas e bordo e foi interceptado por transportar material em violação do bloqueio marítimo a Gaza.
Fonte da notícia:
Correio da ManhãEtiquetas: ajuda humanitária, Faixa de Gaza, Guerra, Israel, Palestina