Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Um estudo norte-americano veio comprovar que a Aspirina pode ajudar a prevenir os problemas que os doentes de fígado têm em consequência do abuso de álcool, ingestão de certas drogas e doenças relacionadas com obesidade.
Os investigadores da Universidade de Yale conseguiram encontrar uma forma de «bloquear uma via central responsável pelo dano hepático», explicou o responsável pelo trabalho.
O artigo publicado no «Journal of Clinical Investigation» explica que o objectivo era recorrer ao uso diário da Aspirina como forma de prevenir as lesões no fígado.
Os investigadores utilizaram ainda os «antagonistas TLR (um tipo de molécula que bloqueia os receptores que activa a inflamação) para tratá-lo», compostos com efeitos semelhantes aos apresentados pela aspirina.
O responsável adiantou que uma vez que os medicamentos causam problemas nos fígados, os doentes optam por não os utilizar, situação que pode ser revertida se os fármacos forem combinados com a aspirina.
Os investigadores acreditam agora que esta combinação pode contribuir para a redução da dor e sofrimento destes doentes, refere a AFP.
Fonte da notícia:
Fábrica de conteúdosEtiquetas: álcool, Aspirin, Aspirina, fígado, hepático, medicina, prevenir, TLR, tratamento