Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Primeiro-ministro russo disparou dardo tranquilizante quando o animal se preparava para atacar
As objectivas estão de novo apontadas para o ex-presidente russo e actual primeiro-ministro, Vladimir Putin. Numa viagem ao parque nacional siberiano, o governante evitou que uma equipa da cadeia de televisão Rossiya fosse atacada por um tigre.
O incidente aconteceu pouco depois de Putin ter chegado ao local em visita, quando um destes animais, que vive em liberdade no parque, surgiu de forma ameaçadora. O antigo agente da KGB decidiu então agir, valendo-se uma espingarda armada com tranquilizantes para travar o tigre.
«Não só conseguiu ver o predador gigante de perto. Vladimir Putin também salvou os nossos câmaras», disse um pivot do Rossiya na abertura do bloco noticioso da tarde.
É ainda relatado que Putin ajudou os especialistas do parque a medir os dentes do animal e a colocar-lhe uma coleira com emissor ao pescoço.
O tigre siberiano está em vias de extinção, mas a sua protecção no meio natural tem resultado no aumento do número destes animais. É o maior felino em liberdade. Pode medir três metros desde o focinho até à ponta da cauda e alcançar um peso de 450 quilos.
Fonte da notícia:
IOL Diário Etiquetas: disparar, Rússia, tigre, Vladimir Putin