Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O presidente do Governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, foi distinguido na quinta-feira pelas autoridades do município venezuelano de Carrizal com a Chave da Cidade, o mais importante reconhecimento da autarquia.
A entrega da Chave da Cidade decorreu durante uma cerimónia que decorreu na localidade de Carrizal (20 quilómetros a sul de Caracas), presidida pelo alcaide José Luís Rodrigues Fernández, à qual assistiram várias centenas de portugueses.
No texto dos considerandos da resolução municipal, a que a Agência Lusa teve acesso, pode ler-se que a insígnia «Honra ao Mérito, Chave da Cidade, Placas e Diplomas de Reconhecimento» estão «destinados a outorgar-se àqueles personagens trascendentais a nível nacional, estatal ou municipal».
A Chave da Cidade, diz o documento, «é o mais importante reconhecimento que se pode outorgar na nossa jurisdição e a mesma só se confere àqueles personagens que com talento, esmero e trabalho árduo, conseguiram traçar nas suas gestões grandes conquistas em benefício da comunidade».
A resolução precisa ainda que Alberto João Jardim «é um valioso personagem nas relações do nosso país com a República irmã de Portugal».
Por outro lado, refere que o presidente do Governo Regional da Madeira «em toda a sua carreira diplomática tem demonstrado grande desempenho das suas funções, sendo constantemente reconhecido o seu trabalho, o que se traduz numa trajectória exemplar, louvável e exemplo a seguir para os nossos jovens».
Fonte da notícia:
IOL Diário Etiquetas: Alberto João Jardim, chave da cidade, distinguido, Venezuela