Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O porta-voz do PS, Vitalino Canas, defendeu que a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, sofre da mesma «síndrome» que o seu antecessor, por «não ser capaz de apresentar alternativas» ao Governo que critica.
Vitalino Canas reagia, assim, em declarações à Agência Lusa, à entrevista de Manuela Ferreira Leite, na terça-feira à noite, à TVI, em que considerou que «não há dinheiro para nada», porque Portugal está endividado, e exigiu que o Governo (PS) informe como e quando vão ser pagas as obras públicas projectadas.
O porta-voz do PS sustentou que a presidente do PSD «continua com a síndrome» do seu antecessor, Luís Filipe Menezes, «de não ser capaz de apresentar medidas, ideias alternativas ao Governo».
Segundo Vitalino Canas, a ex-ministra das Finanças continua com a «obsessão do défice público» e a revelar «muita insegurança naquilo que propõe», fazendo um «discurso político» assente «na crítica, nas interrogações, nas dúvidas mas sem apresentar uma alternativa ao País».
Na entrevista à jornalista Constança Cunha e Sá, Manuela Ferreira sublinhou que só quando se «apresentar ao eleitorado em eleições» é que terá «obrigação de apresentar» as suas «propostas», assinalando ser seu «direito exigir informação» ao Executivo de José Sócrates sobre «decisões» de investimentos públicos.
O Bloco de Esquerda não quis comentar as declarações de Manuela Ferreira Leite, enquanto o PCP remeteu para mais tarde e o CDS/PP não respondeu em tempo útil.
Fonte da notícia:
IOL DiárioNota Pessoal:
É sempre fácil criticar e o mais difícil é e será sempre o ser capaz de fazer melhor. Não estou aqui a defender nenhum partido mas estou absolutamente convencido que o actual governo de José Sócrates está a fazer o melhor que pode e sabe.
Etiquetas: humor político, Manuela Ferreira Leite, PS, PSD, Síndrome de Menezes, Vitalino Canas