} Galeriacores Cartoon Notícias: Libertação de Ingrid Betancourt e Marc Gonçalves

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Libertação de Ingrid Betancourt e Marc Gonçalves

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Os soldados colombianos que resgataram quarta-feira 15 reféns das FARC, entre os quais o luso-descendente Marc Gonçalves e a candidata presidencial franco-colombinana Ingrid Betancourt, enganaram os guerrilheiros levando-os a entregar os reféns numa operação sem feridos nem tiros disparados.

Contada esta quarta-feira pelo ministro colombiano da Defesa, Juan Manuel Santos, a operação começou com a infiltração de agentes dos serviços de informações entre os guerrilheiros, conseguindo convencer o líder local das FARC, César, que estava encarregado dos reféns, que os iriam levar a Alfonso Cano, o supremo líder dos guerrilheiros.

Os reféns, que foram divididos em 3 grupos, foram então levados para um ponto de encontro, onde dois helicópteros MI-17 disfarçados e pilotados por soldados colombianos estavam à espera.

«O helicóptero quase caiu porque começámos aos saltos»

As mãos e pés dos reféns estavam atados, como contou Ingrid Betancourt que admitiu ter assumido que aqueles soldados eram guerrilheiros, apesar deles se terem apresentado como membros de uma operação de resgate, porque os agentes se encontravam «vestidos como palhaços», com camisolas do Che Guevara.

Mas quando os reféns já estavam a ser transportados pelos helicópteros, Ingrid Betancourt olhou para trás e viu Cesar, que a tratara tão cruelmente durante tantos anos, deitado no chão de olhos vendados.

«O líder da operação disse: somos do exército nacional. Você está livre. O helicóptero quase caiu porque nós começámos aos saltos, a gritar, a chorar e a abraçarmo-nos uns aos outros. Nem queríamos acreditar», contou à chegada a Bogotá.

A operação, considerou o ministro colombiano da Defesa, «vai ficar na história pela sua audácia e eficácia».

«Queríamos que acontecesse como aconteceu hoje [quarta-feira]. Sem um único tiro», acrescentou o chefe das forças armadas, general Freddy Padilla.

Colaboração americana

Apesar dos responsáveis pela operação terem afirmado que todos os envolvidos directamente no resgate eram colombianos, o embaixador norte-americano William Brownfield admitiu ter havido uma «estreita cooperação» dos Estados Unidos que incluiu «troca de informações» e «troca de equipamento, treinos e experiências de outras operações», escusando-se, no entanto, a «entrar em mais detalhes».

César e os outros guerrilheiros vão agora enfrentar a Justiça, de acordo com o ministro Juan Manuel Santos que acrescentou que que os outros raptores esconderam-se na selva e que o exército os deixou escapar «na esperança de que libertem o resto dos reféns», cujo número se acredita chegar aos 700.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Ao que tudo indica terá sido uma operação de resgate muito bem sucedida e apenas não percebo como foi possível as forças secretas colombianas passarem despercebidas. De qualquer forma foram resgatados e isso é que interessa.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer