} Galeriacores Cartoon Notícias: O preço alto dos combustíveis cartoon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O preço alto dos combustíveis cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O Comité Judicial do Senado norte-americano pediu ontem explicações aos executivos das grandes empresas petrolíferas sobre o preço dos hidrocarbonetos. Estes insistiram que a alta responde à lei fundamental da oferta e procura.

No mesmo dia em que o barril de crude ultrapassou os 130 dólares, os executivos principais da Chevron, Shell, ConocoPhillips, BP America e Exxon foram chamados pela segunda vez este ano pelo Congresso para que expliquem os lucros sem precedentes das suas companhias.

Terça-feira, a Câmara dos Representantes aprovou, com 324 votos a favor e 84 contra, um projecto de lei que permitirá ao Departamento norte-americano da Justiça intentar processos contra os membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) que limitem a sua extracção de petróleo e que concertem os preços dos hidrocarbonetos.

No início de Maio, o Congresso, com maioria democrata em ambas as câmaras, começou a discussão de uma série de leis que revogarão as isenções de impostos (17 mil milhões de dólares) de que desfrutam as petrolíferas.

Se forem aprovadas, essas leis imporão um imposto de 25 por cento aos lucros extraordinários das empresas petrolíferas que não façam investimentos no desenvolvimento de novas fontes de energia.

O Presidente George W. Bush "vangloriou-se uma vez que, com os seus amigos na indústria petrolífera, ele poderia manter baixos os preços", recordou o senador democrata Patrick Leahy, de Vermont, que preside ao Comité Judicial. "Em contrapartida, são os seus amigos da indústria petrolífera que saíram beneficiados", acrescentou.

Leahy acrescentou que há uma "desconexão" entre o preço do petróleo e o jogo legítimo da oferta e da procura.

O senador Herbert Kohl, democrata do Wisconsin, defendeu: "É necessário pôr sob controlo os preços e só podemos chegar à conclusão que os mercados petrolíferos falharam nisto".

Não obstante, o presidente de Shell, John Hofmeister, afirmou que a "lei fundamental de oferta e procura é a que está a funcionar".

Em resposta às perguntas dos legisladores, Hofmeister opinou que a sua empresa continuaria a ter lucros se o preço do petróleo estivesse entre os 35 e os 64 dólares por barril.

Fonte da notícia: Público P P

Nota Pessoal:
Tal como o cartoon indica, o presidente George W. Bush é de facto o responsável pelos preços desenfreados do combustível e este aumento dos preços não é senão uma estratégia maquiavélica para pagar as guerras que ele próprio iniciou usando na altura como pretexto, também maquiavélico, as falsas provas repletas de mentiras que foram fabricadas no Pentágono e apresentadas posteriormente na ONU pelo Secretário de Estado norte-americano, obrigando desta forma que todo o mundo as aceitasse e engolisse como aliás aconteceu. É realmente extraordinário que ainda hajam actualmente muitas pessoas a acreditar nessa versão oficial da Administração Bush. De salientar que não há nada mais triste do que ter olhos e ser cego.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer