} Galeriacores Cartoon Notícias: Obama a um passo da Casa Branca cartoon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Obama a um passo da Casa Branca cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O candidato democrata à presidência norte-americana, Barack Obama, conseguiu esta madrugada uma importante vitória no seu trajecto rumo à Casa Branca. Nas primárias de Oregon e Kentucky, o senador do Illinois já conseguiu somar uma maioria absoluta de 1.627 delegados eleitos por votação popular, colocando-o em vantagem frente a Hillary Clinton e a um curto passo da candidatura presidencial.

Tal como aconteceu há duas semanas, os candidatos à eleição democrata dividiram as vitórias nos dois estados: a ex-primeira-dama Hillary Clinton impôs-se por 35 pontos no Kentucky, conseguindo 65 por cento dos votos, contra os 30 por cento obtidos por Obama.

No Kentucky, tal como tinha acontecido em West Virginia - um estado pobre onde predominam os votos rurais e "brancos" - Clinton levou a melhor. Em contrapartida, Obama venceu no Oregon por uma margem de 16 pontos. Este estado, no Oeste do país, é mais progressista e próspero, um terreno fértil para as mensagens do candidato Obama.Apesar dos 1.627 delegados eleitos directamente através de votação popular - do total de 3.253 que se obtêm deste ciclo de primárias - conquistados por Obama, Hillary nega-lhe a vantagem e insiste que a sua candidatura "está a ganhar o voto popular".

Apresentando-se diante dos seus apoiantes após a vitória no Kentucky, a senadora assegurou que não vai abandonar a batalha. "Estou mais decidida que nunca a continuar até que toda a gente vote e todos os votos sejam contados", anunciou a ex-primeira-dama.

Por seu lado, Obama disse diante de uma multidão reunida em Des Moines, a capital do Iowa, estado ao qual quis regressar porque foi aí que ganhou a sua primeira grande batalha eleitoral contra Clinton: "Esta noite, com a ajuda de todos, conseguimos a maioria dos delegados eleitos, o que nos coloca a um passo da candidatura presidencial".

O senador teve ainda uma palavra de elogio para com a sua adversária, enaltecendo a sua "coragem, dedicação e perseverança".

A verdade é que o facto de Obama ter ganho a maioria dos delegados eleitos de forma directa não lhe garante a nomeação, uma vez que necessita do apoio de algumas dezenas de superdelegados. Porém, os delegados não têm por tradição desrespeitar a vontade popular, e Obama poderá mesmo sair vencedor desta contenda democrática com Hillary.

Neste momento, Obama tem um total de 1.950 delegados, entre superdelegados e aqueles que foram eleitos nas urnas, pelo que lhe faltam apenas 76 para matematicamente alcançar a nomeação (com 2.026). Nas três últimas primárias - Porto Rico (1 de Junho), Montana e Dakota do Sul (3 de Junho) - vão disputar-se os últimos 86 delegados democratas.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
Hoje em dia o presidente dos EUA é apenas uma figura de fachada porque na realidade julgo que quem toma as verdadeiras decisões relativamente à política externa são os próprios generais do Pentágono. Vistas as coisas por este prisma eu diria que, infelizmente, pouca ou nenhuma diferença faz quem ganha ou perde as eleições presidenciais norte-americanas. De qualquer forma a minha preferência pessoal vai para Barack Obama. Na minha opinião ele é seguramente o melhor candidato para o cargo em questão.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer