Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds. O Governo venezuelano acusou hoje um avião norte-americano de violação do espaço aéreo nacional e já chamou o embaixador dos Estados Unidos em Caracas para pedir justificações sobre o incidente.
Este sábado o nosso sistema de defesa aérea captou no espaço aéreo venezuelano, abaixo da ilha de Orchila, a norte, um avião militar das Forças Armadas dos Estados Unidos”, disse, numa conferência de imprensa Gustavo Rangel, ministro da Defesa venezuelano, que se fazia acompanhar pelo ministro dos Negócios Estrangeiros Nicolas Maduro.
“Já convocamos para amanhã o embaixador dos Estados Unidos, Patrick Duddy, para que nos explique esta situação”, disse Maduro.Já ontem o Governo venezuelano tinha acusado a Colômbia de ter feito incursões em território venezuelano sem autorização e garantiu que tinha provas, depois da Colômbia ter desmentido.
“Temos dados e fotos que vamos apresentar à opinião pública e que provocam a incursão de um grupo de militares no nosso território”, afirmaram ontem na televisão estatal VTV.
Juan Manuel Santos, ministro colombiano da Defesa abriu um inquérito sobre o assunto mas garantiu estar em condições de assegurar que não houve incursão, ao que a Venezuela respondeu: “Se o ministro Santos não sabe o que fazem as suas tropas ou não está bem informado, é um problema”.
Segundo o Governo venezuelano tratou-se de uma incursão de 60 homens, uma patrulha militar, interceptados na fronteira sudoeste do território. Caracas afirma que a Colômbia tem em curso uma política belicista que visa desestabilizar a região.
Fonte da notícia: Público.ptNota Pessoal:
Pelos vistos o Senhor Hugo Chávez ainda não percebeu que os "donos do mundo" não invadem o espaço aéreo de ninguém, o mundo inteiro é todo deles...
Etiquetas: Avião, espaço aéreo, EUA, George W. Bush, Hugo Chávez, invade, Venezuelano