} Galeriacores Cartoon Notícias: Manoel de Oliveira cartoon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Manoel de Oliveira cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O realizador português Manoel de Oliveira vai estar hoje no Festival de Cinema de Cannes, França, para ser homenageado pela organização do evento.

Hoje à tarde, no Grand Théâtre Lumière, será exibida a curta-metragem documental "Douro, Faina Fluvial",de 1931,considerada o primeiro filme de Manoel de Oliveira. Prestes a celebrar 100 anos, Manoel de Oliveira é um testemunho vivo da evolução da arte do cinema, da passagem do mudo ao sonoro, do preto e branco ao technicolor, "uma personalidade que acompanhou um século de cinema", refere a direcção do festival.

Nesta homenagem, na qual estará presente o ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, o presidente do festival de Cannes, Gilles Jacob, apresentará ainda um filme-surpresa a exibir na sessão.

O festival de Cannes, o mais prestigiante dos eventos de cinema na Europa, tem acompanhado a cinematografia de Manoel de Oliveira de forma regular há mais de duas décadas, embora uma das primeiras distinções tenha sido atribuída em 1961 ao filme "Aniki-Bóbó".

Manoel de Oliveira mantém uma relação muito próxima com o cinema francês, com co-produções e a participação de actores como Catherine Deneuve e Michel Piccoli nos seus filmes e tem sido presença assídua em Cannes.

"Os Canibais" (1988), "O convento" (1995), "A carta" (1999), "Vou para casa" (2001) e "O Princípio da Incerteza" (2002) estiveram nomeados para a Palma de Ouro,o prémio máximo atribuído em Cannes."Viagem ao Princípio do Mundo" (1997), protagonizado por Marcelo Mastroianni, foi distinguido com o prémio FRIPESCI e com o prémio do júri ecuménico e "A carta" (1999), com Chiara Mastroianni, recebeu o prémio do júri na edição de 1999.

Em 2007, quando o festival de Cannes cumpriu 60 edições, Manoel de Oliveira foi um dos 35 realizadores convidados pela direcção do evento para realizar uma curta-metragem subordinado ao tema "A cada um o seu cinema". Manoel Oliveira vai estar presente em Cannes para participar também nas comemorações dos 40 anos da secção paralela "Quinzena dos Realizadores".

O realizador deverá iniciar ainda este ano a rodagem do filme "Singularidades de uma rapariga loura", a partir de um conto de Eça de Queirós.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
É sempre uma grande honra para Portugal quando um dos portugueses é homenageado lá fora. Os nossos parabéns ao realizador portugues Manoel de Oliveira.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer