} Galeriacores Cartoon Notícias: Amália Rodrigues cartoon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Amália Rodrigues cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

A vida da diva do fado Amália Rodrigues vai ser adaptada ao cinema numa biografia que pretende "reflectir a força de um mito", disse Manuel da Fonseca, da Valentim de Carvalho Filmes. O produtor acaba de chegar de Cannes, onde esteve a apresentar o projecto da longa-metragem no Festival Internacional de Cinema, acompanhado pela actriz Sandra Barata Belo, que irá encarnar o papel da fadista na longa-metragem "Amália".

O filme, uma biografia ficcionada, terá realização de Carlos Coelho da Silva – que rodou "O crime do Padre Amaro" – e argumento de Pedro Marta Santos e do escritor João Tordo. O resultado final deve chegar aos cinemas portugueses no final deste ano.

A rodagem decorrerá a partir de 9 de Junho, sobretudo em Lisboa, uma cidade que "é um fantástico décor", disse Manuel da Fonseca. A produção ficará a cargo da Valentim de Carvalho Filmes e da RTP, que irá transmitir posteriormente o filme num formato de série com dois episódios. O orçamento, que ronda os cerca de três milhões de euros, é suportado em grande parte por investidores privados, sem o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual.

"Amália é uma figura universal e tem um estatuto que ultrapassa as fronteiras portuguesas, está editada em todo o mundo e o fado é hoje um género de valor muito importante, que se encaixa na world music", justificou Manuel da Fonseca. A este argumento, o produtor junta ainda o facto de a fadista ser "um dos mais ricos patrimónios da Valentim de Carvalho", editora pela qual lançou os seus discos. De acordo com Manuel da Fonseca, será apenas Sandra Barata Belo a interpretar Amália no filme desde a juventude até à idade adulta.

Amália Rodrigues morreu a 6 de Outubro de 1999.

Fonte da notícia: Público
Nota Pessoal:
Fico felicíssimo em saber que vão fazer um filme com a biografia da Amália. A Amália, para além de ser um mito ou lenda, também foi um fenómeno cultural português que conseguiu levar o Fado além fronteiras na linguagem lusa de Camões. Como grande artista que era e foi ela tinha a rara capacidade e particularidade de, através da sua fabulosa voz, tocar no núcleo espiritual de cada ser humano. Devo dizer que me tocou a mim também e ainda hoje continua a tocar sempre que tiro tempo para ouvir o fado.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer