Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds. Azores, fotos, galerias, filmes, fotografia, imagens, Açores, Ponta Delgada, Terceira
O Conselho de Administração da Yahoo! rejeitou hoje, mais uma vez, a oferta formulada pela Microsoft no final de Janeiro com o objectivo de reforçar a sua presença online incorporando as várias propriedades do portal e aumentando a concorrência com a Google.
“Continuamos a dizer que não somos contra uma transacção com a Microsoft, se for esse o interesse dos nossos accionistas”, disse o Yahoo! numa carta aberta publicada hoje. Os dirigentes do grupo acrescentaram, ainda, que continuam a estudar “alternativas estratégicas”.
Numa carta enviada ontem ao Conselho de Admnistração da Yahoo!, a Microsoft tinha estabelecido um prazo de três semanas para que a empresa anunciasse a sua posição final, onde informava que, em caso de rejeição da proposta, lançaria uma OPA hostil, recorrendo directamente aos accionistas da Yahoo! para colocar os seus próprios representantes no Conselho de Administração.
A empresa fundada por Bill Gates refere na mesma carta que, em caso de recusa à oferta, as acções da Yahoo! poderão perder grande parte do seu valor acabando por se situar muito abaixo do valor 31 dólares por acção que ofereceu no início do ano.
Fonte da notícia: Público.ptNota Pessoal:
É tão típico do mundo dos negócios onde ganham os mais fortes e perdem os mais fracos. O mesmo triste cenário acontece também na sobrevivência das espécies. Os fracos e menos aptos são sempre os que acabam por ser sacrificados.
Na minha modesta opinião a Microsoft agora anda com a mania das grandezas. Sabe muito bem que está a ser ultrapassada pelo Google e agora está pronta a dar tudo por tudo para não ficar de lado.
Etiquetas: Cartoon animado, empresas, Informática, Microsoft, negócios, Yahoo