Presidente dos Açores no lançamento da nova obra de Manuel Alegre

O presidente do Governo, Carlos César, presidiu, hoje, à sessão pública de lançamento do novo livro de Manuel Alegre, uma obra de poesia sobre os Açores com fotografias de Jorge Barros.
O novo título, cuja edição foi patrocinada pela Presidência do Governo, foi apresentado pelo director regional da Cultura, Vasco Pereira da Costa, que se referiu à obra literária do escritor e político e às suas ligações à Região.
Numa sessão que decorreu no Palácio de Sant’Ana, Manuel Alegre teceu, por seu lado, considerações elogiosas sobre Carlos César que considerou ter “uma dimensão e uma responsabilidade não apenas regional mas nacional”.
“Carlos César está a seguir uma via própria, sem descaracterização ideológica. Há aqui uma matriz que não foi esquecida e que está a ser aplicada na saúde, na educação, na administração pública, na atenção e na solidariedade para com os mais desfavorecidos, os mais idosos, os mais jovens”, acrescentou.
Questionado pelos jornalistas sobre as referências elogiosas de Manuel Alegre acerca do seu desempenho político, Carlos César sublinhou, igualmente, a amizade de mais de 30 anos que o liga a este escritor e deputado à Assembleia da República.
“Uma amizade feitas lutas, de muitas batalhas, de muitas convergências e de muitas divergências”, acrescentou.
Depois da sessão de apresentação, no Palácio de Santana da nova obra do poeta – “Escrito no Mar” - o presidente o chefe do Executivo expressou, ainda, o orgulho do Governo no patrocino da respectiva edição.
Etiquetas: Açores, Carlos César, Escrito no mar, livro, Manuel Alegre, obra, poesia
1 Comentários:
Não vale a pena exagerar a grandeza de Alegre. Que até faz poemas por encomenda como foi o caso de "Escrito no Mar" . Foi pago pelo orçamento regional por encomenda...
Está tão interessado nos Açores como em qualquer coisa que não lhe afague o ego. Um vaidoso repelente.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial