Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
A directora regional das Comunidades presidiu, hoje, à sessão de apresentação do concurso de fotografia “Olhares sem Fronteiras”, promovido pela Presidência do Governo em colaboração com a Associação dos Imigrantes nos Açores e com a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores.
Segundo Alzira Silva, a iniciativa, que se enquadra nas comemorações do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, pretende contribuir para a promoção da diversidade de culturas existentes nos Açores, através da fotografia.
Falando em Ponta Delgada, a directora regional explicou que o concurso visa, também, combater o racismo e a xenofobia e fomentar o entendimento cultural entre povos e entre todos aqueles que residem na Região, tendo como denominador comum, a fotografia.
À iniciativa podem concorrer todos os fotógrafos residentes em território nacional, com um máximo de oito fotografias por participante, tendo como obrigatoriedade, a apresentação de trabalhos inéditos e que as fotos a concurso sejam tiradas na Região.
O prazo de recepção dos trabalhos decorre até ao dia 30 de Julho de 2008, através do endereço electrónico: afaaolharessemfronteiras@gmail.com, ou da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, na Rua Machado dos Santos, n.º 97, em Ponta Delgada.
Ao vencedor será atribuído como prémio uma semana em São Tomé e Príncipe, e se não for residente em S. Miguel, terá as despesas pagas para vir receber o prémio agendado para 6 de Setembro de 2008. Etiquetas: açoriana, Concurso, fotografia, Governo dos Açores, intercultural