} Galeriacores Cartoon Notícias: Bill Gates já não é o mais rico do mundo

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bill Gates já não é o mais rico do mundo

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O primeiro lugar da lista dos mais ricos do mundo feita pela revista Forbes foi tomado por Warren Buffett, dono da empresa Berkshire e amigo de Bill Gates, cujo valor aumentou 10 mil milhões de dólares para (6,5 mil milhões de euros) 62 mil milhões de dólares (cerca de 40,4 mil milhões de euros).

Carlos Slim Helú, o magnata mexicano das telecomunicações, é o segundo homem mais rico do mundo com um valor estimado de 60 mil milhões de dólares (cerca de 39,1 mil milhões de euros). A sua fortuna cresceu 11 mil milhões de dólares (7,1 mil milhões de euros) desde Março do ano passado.

Segundo o vigésimo segundo ranking da Forbes, Bill Gates é agora a terceira pessoa mais rica do mundo, apesar de o seu valor ser de 58 mil milhões de dólares (cerca de 37,8 mil milhões e euros), mais 2 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros) do que no ano passado.

E os portugueses mais ricos são?

Entre os 226 estreantes na lista encontra-se o português Américo Amorim, que transformou a pequena fábrica de cortiça do avô na maior do mundo. Amorim entrou directamente para o 132º lugar, em grande parte devido à subida das acções da Galp. A sua fortuna foi avaliada em cerca de 7 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros).

Bastante mais abaixo na lista estão Belmiro de Azevedo e Joe Berardo no 605º e 677º lugares, respectivamente. No ano passado, Belmiro de Azevedo estava na posição de 407º mais rico do mundo, mas viu a sua fortuna baixar de 2,3 mil milhões de dólares (cerca de 1,4 mil milhões de euros) para 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,3 mil milhões de euros). O empresário Horácio Roque surge na 843ª posição, com um valor de 1,4 mil milhões de dólares (cerca de 0,9 mil milhões de euros).

Há dois anos, metade dos 20 mais ricos eram americanos, agora são apenas as quatro. A Índia surpreende ao ter quatro nomes no top 10, mais do que qualquer outro país.

Quem são os jovens mais ricos

A lista de jovens multimilionários bateu recordes este ano, com a Forbes a encontrar 50 magnatas com menos de 40 anos, 25 dos quais são novos na lista. Marck Zuckerberg, fundador da rede social online Facebook, é o mais novo com apenas 23 anos e uma fortuna de 1,5 mil milhões de dólares (cerca de 9,7 mil milhões de euros).

Filho de um político do Nebraska, Warren Buffett começou a distribuir jornais. O homem mais rico do mundo preencheu a sua primeira declaração de impostos aos 13 anos, reclamando uma dedução de 35 dólares pela sua bicicleta. Mais tarde, estudou investimentos na Universidade de Columbia em Nova Iorque.

Actualmente, a sua empresa, Berkshire tem investimentos em seguros, jóias, serviços e alimentação.


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer