} Galeriacores Cartoon Notícias: Queda nas reservas do trigo nos EUA e o aumento do preço da farinha e massas

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Queda nas reservas do trigo nos EUA e o aumento do preço da farinha e massas

Para ver efeito especial neste cartoon queira, por favor, clicar nesta imagem e aguardar uns segundos
Azores, Açores, férias, transporte, realizar um sonho, visitar, visita, passeios

O trigo atingiu um novo máximo na bolsa de matérias-primas de Chicago, animado com as notícias de que as reservas de várias variedades do cereal usadas para o pão e massas diminuíram na América do Norte.

O trigo atingiu um novo máximo na bolsa de matérias-primas de Chicago, animado com as notícias de que as reservas de várias variedades do cereal usadas para o pão e massas diminuíram na América do Norte.

Já ontem o cereal havia negociado no valor mais elevado de sempre e esta valorização reforça os receios quanto aos aumentos dos preços de produtos alimentares em cuja composição entra o trigo.

Segundo a agência Lusa, o preço do trigo tem subido regularmente desde Setembro de 2006, entre 60 e 100%, acompanhando a tendência internacional dos demais cereais. Contudo, em 2008 a situação poderá ficar "mais equilibrada", pois é esperado um aumento da área de cultivo, afirmou hoje um responsável do sector contacto pela agência de notícias nacional.

Bernardo Albino, presidente da Associação Nacional de Produtores de Cereais, frisou que a evolução do mercado está sempre dependente das condições climatéricas nos maiores produtores do mundo.

Nas últimas sessões, a cotação do trigo tem estado suportada nos receios com a escassez das reservas, sendo que os "stocks" nos EUA deverão cair 25% para os 88 milhões de alqueires no ano fiscal terminado a 31 de Maio, de acordo com as previsões do Departamento de Agricultura do país anunciadas no mês passado. Também o instituto de estatísticas do Canadá afirmou, esta semana, que as reservas do cereal no país recuaram 30% no último ano.

O trigo para entrega em Março valorizou o máximo de 30 cêntimos permitido na negociação diária pelo quarto dia consecutivo para os 10,63 dólares por alqueire (7,26 euros). Os futuros do cereal negociados em Chicago mais do que duplicaram no último ano, parcialmente devido às condições atmosféricas adversas que afectaram a produção no Canadá, na Austrália e nos EUA.

Também em máximos negociou o cobre que tocou no valor mais alto em três meses, em Londres, a beneficiar de uma quebra nas reservas que podem indicar que a procura estará a expandir, enquanto todos os outros metais recuavam.

O cobre para entrega a três meses subiu 0,2% para os 7.345 dólares a tonelada (5018,76 euros) , na bolsa de metais de Londres, depois de ter tocado nos 7.465 dólares (5100,75 euros), o preço mais alto desde 7 de Novembro.


Fonte da notícia: Jornal de Negócios Online

Etiquetas: , , , , , ,

1 Comentários:

Blogger PDivulg disse...

È uma vergonha... Passa-se o mesmo com o leite por cá. Ainda á pouco derramava-se o leite no chão, pois tinhamos ultrapassado as cotas de produção, pagou-se subsídios para acabar com as pequenas vacarias, e agora não há leite e o preço subiu 10 cêntimos no último mês!!! Incrível estes jogos de poder...

08 fevereiro, 2008 07:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer