} Galeriacores Cartoon Notícias: Maria de Medeiros foi nomeada Artista da UNESCO para a Paz

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Maria de Medeiros foi nomeada Artista da UNESCO para a Paz

Para ver a animação neste cartoon queira, por favor, clicar na imagem e aguardar uns segundos. To view the animation please click on this cartoon and wait a few seconds.

Maria de Medeiros foi ontem nomeada Artista da UNESCO para a Paz, tornando-se na primeira portuguesa a assumir este papel. A escolha "foi uma surpresa total" para a actriz, quando lhe foi comunicada, há já alguns meses. Mas recebeu-a "com muita honra e orgulho", e, apesar de ter chegado a questionar-se se estaria "à altura da responsabilidade", Maria de Medeiros diz-se "empenhada em contribuir para a paz" através do seu trabalho artístico.
A nomeação de Maria de Medeiros, diz um comunicado do ministério português dos Negócios Estrangeiros citado pela Lusa, quer tirar partido da "visibilidade, carisma, qualidade artística, polivalência, sensibilidade e empenho nas grandes causas do mundo contemporâneo" demonstrados pela realizador de Os Capitães de Abril. E o director-geral da UNESCO, Koichiro Matsuura, também segundo a Lusa, disse-se "seguro de que Maria de Medeiros valorizará e dignificará os altos valores" da organização, na "promoção da criatividade, das artes vivas, das indústrias culturais e da educação artística".
O próprio Koichiro Matsuura vai empossar a actriz como embaixadora artística da Paz numa cerimónia que vai realizar-se em Paris, no próximo dia 17 de Março. Nessa cerimónia, Maria de Medeiros fará um concerto com o seu trio, que terá como base o disco que lançou em 2006, A Little More Blue, em qua canta temas de Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Ainda que esteja determinada em cumprir o melhor possível o seu novo cargo, Maria de Medeiros espera que ele "não venha interferir muito" com a sua carreira, que ultimamente tem vindo a dividir entre a música e o cinema. Neste domínio, está a ultimar uma segunda estação da série de televisão do canal Arte, intitulada Venus e Apolo. E acabou também recentemente em Paris, onde reside, a rodagem de um filme com Catherine Deneuve e outros intérpretes de primeiro plano, Mes Stars et Moi.
Os próximos projectos da actriz serão trabalhar com o realizador brasileiro Luís Vilaça, no filme O Contador de Histórias, e também numa produção australiana, de que não quer ainda avançar pormenores. E cinema português? "Não tenho recebido propostas. Também sei que as coisas estão um pouco difíceis por aí", responde.


Fonte da notícia: PUBLICO.PT

Etiquetas: , , ,

1 Comentários:

Blogger PDivulg disse...

Surpresa para ela e para os Portugueses...

22 fevereiro, 2008 07:42  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer