Para ver efeito especial neste cartoon queira, por favor, clicar na imagem e aguardar uns segundosGajos, gajas, galerias, Graciosa, Terceira, São Miguel, Ponta Delgada, Angra, Azores, Açores, compras, fazer muito dinheiro, ganhar dinheiro, pela internet, dinheiro, emprego, trabalho, muito dinheiro, fortuna, fotos, cartoons, passeioLondres, 16 Fev (Lusa) - O Ocean Breeze, um luxuoso iate que pertencia ao ditador iraquiano Saddam Hussein e que está equipado com um sistema antimísseis e uma plataforma para um submarino, foi posto à venda por mais de vinte milhões de euros.
A empresa de navegação Nigel Burgess, com sede em Londres, que põe à venda esta embarcação, não especifica o nome do proprietário ou o seu valor real.
Na sua página na internet, Burgess assinala que o Ocean Breeze, ancorado no Mediterrâneo, foi construído na Dinamarca em 1981, pode alcançar uma velocidade de dezoito nós e dispõe de camarotes para 28 convidados.
Todavia, o jornal The Independent revelou que este luxuoso iate, com torneiras de ouro, uma baixela para 200 comensais, salões com uma decoração sumptuosa e até uma sala de operações está ancorado em Nice e o seu preço atinge os 18 milhões de libras (cerca de 23,7 milhões de euros).
Conta além disso com uma mesquita, vidros anti-bala, várias piscinas e saunas.
Mas o que parece ser um mistério é a actual propriedade do Ocean Breeze, que está à venda através de uma duvidosa empresa das ilhas Caimão em nome de desconhecidos, salientou recentemente The Independent.
Aparentemente, a Justiça francesa impediu a venda do iate até ser estabelecida a sua propriedade depois de o governo iraquiano, que procura a fortuna escondida de Hussein, ter dito que o povo iraquiano é dono do Ocean Breeze.
Durante os últimos 18 anos, acrescentou The Independent, a embarcação esteve na posse das famílias reais saudita e jordana mas parece que é actualmente de uma companhia conhecida como Sudley Limited, con base em Georgetown (Grande Caimão).
Uma das curiosidades do iate é uma passagem secreta até uma plataforma de onde se pode lançar um submarino, para o caso de ser necessário retirar rapidamente o então ditador iraquiano Saddam Hussein.
Actualmente, 12 tripulantes gregos cuidam da sua manutenção.
Fonte da notícia: LUSA / Sapo Notícias