} Galeriacores Cartoon Notícias: Congressista Barney Frank de Massachusetts de visita aos Açores

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Congressista Barney Frank de Massachusetts de visita aos Açores

Para ver efeito especial neste cartoon queira, por favor, clicar na imagem e aguardar uns segundos. In order to view this animated cartoon just click on it and wait a couple of seconds.

O presidente do Governo dos Açores relevou o interesse e a expectativa com que o seu Executivo acompanha a deslocação aos Açores de uma delegação de políticos, académicos e empresários do estado norte-americano de Massachusetts, dizendo que a mesma encerra fortes possibilidades de cooperação e de benefício mútuo para a Região e para aquele Estado.

Discursando, em inglês, no decorrer de um jantar oferecido pelo Governo, Carlos César começou por destacar a intervenção decisiva do congressista Barney Frank para a concretização da visita, frisando que os encontros a realizar abrangem as áreas política, comercial e académica, sectores em que a Região Autónoma dos Açores quer e pode ser um parceiro forte e credível e nos quais é capaz de produzir resultados sólidos.

“Para o Governo Regional constitui sempre uma prioridade a tarefa de acrescentar à profunda ligação afectiva que une os nossos dois povos não só uma ligação política e institucional – com benefício para ambas as partes –, não apenas uma cooperação em termos internacionais e de defesa por via do Acordo das Lajes, mas também uma actividade cooperante diversificada, conjuntamente com o que apelidamos de “sociedade civil”, representada, no caso do estado de Massachusetts e no caso dos Açores, por exemplo, pelas nossas universidades e escolas e pelos nossos homens de negócios”, acrescentou o presidente do Governo.

A definição de um âmbito académico para esta deslocação e os numerosos projectos que dela podem resultar foram igualmente enfatizados por Carlos César, para quem a circunstância de haver também uma motivação empresarial nesta visita mostra que os tempos mudaram, e mudaram muito, para melhor, nos Açores.

“Também aqui se demonstra que os Açores conseguiram já criar uma dinâmica económica e social que motiva e é apelativa para os investidores estrangeiros. Tenho a certeza de que isso não acontecia há dez ou quinze anos atrás”, disse o presidente do Governo.

A terminar, Carlos César manifestou a convicção de que – quer em sectores em que já foi possível fazer e estabilizar alguns progressos, como o do Turismo, quer em sectores emergentes, como os ligados à exploração de energias renováveis ou aos recursos marinhos, ou ainda no domínio dos serviços sociais – há todo um conjunto de áreas que podem seguramente constituir os alicerces de uma verdadeira cooperação, para o futuro, entre os Açores e Massachusetts.



Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , , , ,

1 Comentários:

Blogger PDivulg disse...

De facto o invetimento estrangeiro com o turismo tem de ser o grande motor dos negócios em Portugal.
P.S. Obrigado pelo site do contador está impecável!

18 fevereiro, 2008 07:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer