Os médicos norte-americanos estão assombrados com a recuperação milagrosa de um homem que caiu de um 47º andar. Alcides Moreno, de 37 anos, estava a limpar janelas num arranha-céus de Manhattan quando caiu, juntamente com o irmão, que teve morte imediata. Alcides Moreno acordou do coma e deverá mesmo conseguir voltar a andar, noticia a CNN.
Ninguém sabe como o homem sobreviveu e mesmo os médicos do New York-Presbyterian Hospital dizem que a recuperação é surpreendente. Alcides Moreno consegue mexer os membros, respira sozinho e no dia de Natal falou pela primeira vez desde o acidente (dia 7 de Dezembro). A mulher, Rosário Moreno, diz que «é um milagre».
Herbert Pardes, director do hospital, diz que o estado do homem quando deu entrada no hospital era «desastroso». Tinha as duas pernas, o braço direito e um pulso partidos em vários sítios, ferimentos no peito, abdómen e coluna vertebral e uma hemorragia cerebral. Nas primeiras horas, recebeu transfusões equivalentes ao dobro do sangue que um ser humano tem, até que conseguiram parar as hemorragias.
«Se acreditarem em milagres, este é um deles», disse o responsável da cirurgia do hospital, Philip Barie. Em 50 por cento dos casos de quedas de apenas três andares, a vítima não sobrevive.
Fonte da notícia: Portugal Diário
Etiquetas: 47º andar, arranha céus, Manhattan, milagre, New York, queda, sobreviver