Um cordeiro recém-nascido rejeitado pela mãe foi «adoptado» por uma cadela, que o amamenta entre fardos de palha num estábulo numa quinta nos arredores de Coimbra, escreve a Lusa.
O borrego foi preterido pela ovelha que o pariu, em favor de outro cordeiro da mesma ninhada, na segunda-feira, mas foi prontamente acolhido pela cadela, que perdera os filhotes.
Na Quinta de Santa Maria, na localidade de Cioga do Monte, freguesia de Trouxemil, o médico reformado João Jordão regozija-se com a situação, lembrando que outros animais domésticos alegraram a família nos últimos anos, como o caso de um pombo que acompanhava o dono para todo o lado, até umas férias na praia.
A cadela «Pipocas», de cor castanha, após a perda dos cachorros, acabou por oferecer o leite materno ao primeiro filho adoptivo que lhe surgiu.
Debilitado pela fome, a cambalear e num instinto de sobrevivência, o pequeno ovino, ainda sem nome, aceitou mamar na cadela, pondo em causa o estereótipo do lobo agressivo (parente do cão) «vestido com pele de cordeiro».
Fonte da notícia: Portugal Diário
Etiquetas: amamentar, animais, borrego, cadela, Cordeiro