} Galeriacores Cartoon Notícias: Portugueses têm a maior árvore de Natal de toda a Europa

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 18 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Portugueses têm a maior árvore de Natal de toda a Europa

A maior árvore de Natal da Europa, patrocinada pelo Millenium BCP, acendeu ontem na cidade do Porto as suas cerca de três milhões de lâmpadas perante uma Avenida dos Aliados repleta de curiosos.

Ainda o relógio da câmara, frente à qual está localizada, não assinalava as 20h30 e já os olhos estavam hipnotizados pelo espectáculo piromusical preparado e que teve a duração de oito minutos. Tempo mais que suficiente para encantar não só Paula Pontes, que se deslocou especialmente de Alfena para assistir ao acender das luzes, mas também a pequena Beatriz de dois anos; a principal razão para a viagem. Situação partilhada por Tiago Oliveira que não quis que os seus dois filhos perdessem o evento.

Mas as opiniões sobre o artefacto com 76 metros de altura vão mais longe. Há mesmo quem considere que “a nível turístico vai acabar por chamar imensa gente e dinamizar uma Baixa demasiadamente desertificada à noite”, como disse Rui Magalhães, acrescentando que “não há lojas no centro que chamem as pessoas”. Comércio de Natal à margem do evento, e em declarações ao JANEIRO, Rui Rio explicou que o interesse da câmara municipal é o de “promover a Baixa do Porto” com destaque para a altura do Natal.

Quanto ao comércio tradicional, que poderia ser prejudicado com a abertura recente de um novo centro comercial, defende que “o que a Baixa precisa é de âncoras” no sentido de fazer com que mais pessoas visitem a cidade, o que faz desta uma conjuntura “excelente para os próprios comerciantes”.

Valentim Loureiro, autarca de Gondomar, discorda com tal benefício, tendo-se já manifestado contra o novo espaço. Porém, o verdadeiro problema do comércio “não é de lojas, é de gente com dinheiro para comprar”. Enquanto isso, Rio está “convencido que o número de visitantes ao Porto [graças à árvore de Natal] vai bater todos os recordes”. ---------------------a saber a festa pela cidade Pela primeira vez, também a Ponte Luís I irá entrar no espírito natalício portuense, com uma iluminação adequada à época a inaugurar hoje.

Até ao dia 6 de Janeiro haverá vários divertimentos: O Natal D’Ouro incluiu Natal no Gelo (com pista de gelo) na Praça D. João I; Terra dos Pais Natal (uma animação para crianças) na Praça dos Poveiros; Roda D’Ouro (a roda gigante) na Cordoaria; Exposição Casa da Sorte, na Praça Gomes Teixeira; Ponte D’Ouro (iluminação) na ponte Luís I e o desfile dos pais Natal.

Fonte da notícia: O Primeiro de Janeiro

Etiquetas: , ,

1 Comentários:

Blogger PDivulg disse...

Só nisso é que somos os maiores...

19 novembro, 2007 07:53  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer