} Galeriacores Cartoon Notícias: novembro 2006

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açores, uma das Regiões do País com maior crescimento



Os Açores têm registado uma "trajectória segura e consistente com as médias de rendimento e produção da União Europeia" e são também, ao presente, "uma das Regiões do País com maior crescimento".



A informação é do vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, e foi avançada hoje à tarde, no Parlamento açoriano, na abertura do debate sobre as propostas de Orçamento e de Plano de Investimentos da Região para 2007.



Segundo referiu na ocasião, "a nossa convergência para as médias nacionais é uma certeza", de tal sorte que, em 2002, já "deixamos de ser a Região mais pobre do País".



Sérgio Ávila referiu, a propósito, que, em termos de Produto Interno Bruto (PIB), os Açores recuperaram, desde 1996, "14 pontos percentuais ao Norte, oito ao Centro, cinco ao Alentejo e a Lisboa e um ao Algarve, o que faz dos Açores a segunda Região do País com maior ritmo de convergência para a média nacional".



Sérgio Ávila adiantou, ainda, que o Orçamento e o Plano de Investimentos para 2007 asseguram, comparativamente com 2006, um aumento da receita em 61,3 milhões de euros e um crescimento do investimento público em 51,8 milhões de euros.



A proposta de Orçamento para 2007 atinge 1.255,2 milhões de euros, sendo que 504,7 milhões de euros serão assegurados por receitas próprias da Região e 467,4 milhões de euros por receitas fiscais.



No próximo ano, as transferências do Orçamento de Estado para a Região ascenderão a 355,5 milhões de euros – mais 126,5 milhões que no corrente ano – e as provenientes da União Europeia vão aumentar 48,7 milhões de euros.



GaCS/FG

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Enfermeiro alemão condenado a prisão perpétua


Um enfermeiro alemão foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal de Kempten, no sul da Alemanha, a prisão perpétua por ter morto 28 doentes, ao ministrar-lhes injecções letais. Stephan Letter alega que foram "actos de misericórdia", mas a maioria dos pacientes nem sequer sofria de doenças graves.


A Stephan Letter, de 28 anos, foi atribuída "responsabilidade particularmente grave" nos crimes, que são considerados como o maior assassínio em série na Alemanha do pós-guerra. O enfermeiro foi condenado pelo assassínio em 12 casos, homicídio em 15 e morte assistida em um caso.

Os crimes foram cometidos entre Fevereiro de 2003 e Julho de 2004 no Hospital de Sonthofen, na Baviera, e só foram descobertos quando os responsáveis decidiram investigar o desaparecimento de grandes quantidades de medicamentos, os quais eram usados pelo enfermeiro para matar os pacientes.

Grande parte das suas vítimas tinha mais de 75 anos, pelo que o enfermeiro justifica ter agido por "compaixão" pelos doentes a quem poderia "aliviar" os sofrimentos. A acusação alega, no entanto, que nem todos os doentes mortos por Letter estavam em estado terminal, já que a idade das vítimas situava-se entre os 40 e os 94 anos.


Fonte da notícia: Correio da manhã

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Israel ignora resolução da ONU e prossegue com ofensiva


Israel prossegue com os raides contra a Faixa de Gaza ignorando a resolução da ONU, aprovada contra a vontade dos Estados Unidos, que pede o fim das operações militares e a retirada das tropas do território palestiniano.


Fonte da notícia: EURONEWS

sábado, 18 de novembro de 2006

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Presidente Cavaco Silva apoia medidas políticas de Sócrates


   O Presidente Cavaco Silva disse, quinta-feira à noite na SIC, na sua primeira entrevista como PR,  estar de acordo com as medidas políticas de José Sócrates e garantiu que nunca usará o veto presidencial como arma de arremesso contra o Executivo.


Fonte da notícia: TVI  

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Vai estar em debate, na próxima semana, Plano e Orçamento Regional para 2007




O Governo Regional dispõe de cerca de cinco horas para demonstrar que as suas propostas de Orçamento e Plano para 2007, em debate na próxima semana no Parlamento açoriano, garantem, simultaneamente, rigor nas despesas públicas e um crescimento sustentado do investimento, de forma a manter uma estabilidade económica e social que potencie a convergência da Região para as médias do Continente e da União Europeia.



O Orçamento e Plano de Investimentos que o executivo de Carlos César pretende concretizar no próximo ano prevêem uma despesa pública de 1.255 milhões de euros, dos quais 620 milhões destinados a investimentos.



Em 2007, e pelo quinto ano consecutivo, as contas da Região registarão um "défice zero", sendo a despesa pública sustentada sem recurso ao endividamento, prevendo-se, inclusive, uma redução na despesa corrente primária da Administração, após dedução das transferências para o Serviço Regional de Saúde, de 0,8 por cento, conforme indicou o presidente do Governo na apresentação dos documentos.



Do total a investir pela Região no próximo ano, cerca de 216 milhões de euros (34,9 por cento) destinam-se aos domínios dos transportes terrestres, marítimos e aéreos, ambiente e energia, com o objectivo de "incrementar o ordenamento territorial e a eficiência das redes estruturantes", estando afectos à agricultura, florestas, pescas, turismo, indústria, comercio e promoção do investimento e da coesão outros 200 milhões de euros.



A aposta nessas últimas áreas tem a ver com o objectivo do "aumento da produtividade e da competitividade da economia" regional, segundo Carlos César, revelando que no eixo da qualificação dos recursos humanos e da sociedade do conhecimento serão aplicados, no próximo ano, 127 milhões de euros (20,5 por cento do investimento global).



Para o "reforço da coesão social e da igualdade de oportunidades" – sectores da saúde, da solidariedade social, da habitação e da protecção civil – serão investidos 65,5 milhões de euros.



As propostas do executivo têm por base uma situação de equilíbrio nas contas regionais e um cenário propício ao investimento resultante de uma revisão favorável da Lei das Finanças das Regiões Autónomas (LFR) e de um quadro de financiamentos da União Europeia para o Período de Programação 2007/2013 igualmente positivo.



Quanto à situação financeira dos Açores, registou-se, este ano, uma quebra ligeira de 80 mil euros na dívida regional, em resultado do refinanciamento de um dos empréstimos, fixando-se em cerca de 275 milhões de euros.



Em relação aos avales concedidos pela Região, totalizam, no final deste ano, 422 milhões de euros, sendo que em 2006 só foram concedidos avales num montante de 21,6 milhões, apenas 19 por cento do limite fixado pelo Parlamento.



GaCS/AP

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Segundo maior Jackpot dos Euromilhões



Os 180 milhões em jogo no Euromilhões vão sair esta noite


O primeiro prémio do Euromilhões de hoje vai mesmo sair. Depois de onze semanas de jackpots consecutivos, se ninguém acertar nos cinco números e duas estrelas, os 180 milhões de euros serão distribuídos pelos apostadores que conseguirem acertar no segundo prémio.


Esta semana estão em jogo 180 milhões de euros, no segundo maior jackpot de sempre do Euromilhões.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa prevê que as receitas das vendas cheguem aos 47 milhões de euros, mais sete milhões do que na semana passada.


O maior prémio de sempre - de 183 milhões de euros - foi sorteado a 2 de Fevereiro, e saiu a um português e dois franceses.

A 29 de Julho de 2005, uma irlandesa foi a única totalista do primeiro prémio, tendo recebido 115 milhões de euros.

Desde o início do sorteio foram já onze os portugueses vencedores do primeiro prémio do Euromilhões.


Sic Notícias

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Alunos do Ensino Secundário protestaram frente ao Ministério da Educação


Alunos portugueses do ensino secundário protestaram esta quinta-feira contra as aulas de substituição. Como resultado foram muitas as escolas que estiveram encerradas em várias zonas do país.


Em Lisboa foram cerca de 400 estudantes que se manifestaram frente ao Ministério da Educação.


As mesmas manifestações também ocorreram um pouco por todo o país e até na Região Autónoma da Madeira. Nos Açores, por outro lado, não houve qualquer tipo de protestos.


Fonte da notícia: DiárioDigital

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


George W. Bush visitou Moscovo

Humor Político



O Presidente Norte-Americano, George W. Bush, em viagem pela Asia, também visitou Moscovo para se encontrar com Vladimir Putin.


Após muitas conversações bilaterais entre os dois líderes foi dado por concluído o acordo estabelecido para a adesão da Rússia à Organização Mundial do Comércio (OMC).


Putin e Bush deverão assinar já no próximo domingo, em Hanói, o acordo que permite a entrada da Rússia nesta organização.


Fonte da notícia: Yahoo News

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sobre a pergunta do referendo

Etiquetas: ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açores tem projecto pioneiro na área da saúde


O secretário regional dos Assuntos Sociais presidiu hoje, em Angra do Heroísmo, à sessão de apresentação, perante uma centena de profissionais dos diversos sectores do Serviço Regional de Saúde de todas as ilhas, do projecto "Sistema de Informação da Saúde – Açores Região Digital" (SIS-ARD), cuja conclusão está prevista para 2008.



Falando na cerimónia, Domingos Cunha disse que este projecto, pela sua dimensão e abrangência, é pioneiro a nível nacional e mesmo a nível europeu, "e, mais do que uma mera introdução da tecnologia, é acima de tudo, um momento de viragem que entra em ruptura com o actual sistema, tornando-o simples, eficaz e governável e, mais do que tudo, centrado no utente, no fundo a razão de ser do Serviço Regional de Saúde".



O secretário regional vincou que já não é possível, "nem nos satisfaz", que a informação clínica dos utentes esteja espalhada por diversas unidades de saúde e por diversos departamentos dentro delas, obrigando mesmo, por vezes, à repetição de exames.



Por isso, disse, o Sistema de Informação da Saúde visa melhorar a qualidade do serviço, minorando o tempo efectivo na prestação de cuidados e na circulação de informação sobre o utente, através do recurso a ferramentas electrónicas de apoio à actividade assistencial, com destaque para o recurso à telemedicina e a utilização de linhas de orientação e decisão clínica, geração de alertas e transacções electrónicas, entre outras.



Tem, ainda, como objectivos, prosseguiu, "garantir a existência de um repositório central da informação do utente, baseado em normas e standards europeias de armazenamento e troca de informação especifica da saúde, dotar o Serviço Regional de Saúde de novos canais de acesso aos serviços e à informação, por parte dos utentes em particular e do cidadão em geral, e criar procedimentos no registo de informação e mecanismos de intercâmbio da mesma entre serviços e instituições".



Com esta iniciativa, prosseguiu Domingos Cunha, "o Serviço Regional de Saúde coloca-se na vanguarda dos sistemas de informação da saúde, tornando-se um agente activo no processo de modernização da Administração Pública Regional e, inclusive, nacional, no qual o Governo Regional tem colocado todo o seu empenho".



A concluir a sua intervenção, o governante sublinhou que esta realização "vai exigir, de cada um de nós e de todos no seu conjunto, um grande espírito de entrega, de entreajuda, de responsabilidade e disponibilidade", razões suficientes, concluiu, para que cada um assuma, desde já, as tarefas para as quais foi indicado e será nomeado, "na certeza de que no futuro ficará, para sempre, ligado a este grande projecto de reforma do Serviço Regional de Saúde".



Orçado em cerca de dez milhões de euros, o projecto SIS-ARD representa um esforço de comparticipação do Governo Regional que ronda os quatro milhões de euros, tendo sido objecto de candidaturas ao POSI, no que respeita à componente de aquisição de software, e ao PRODESA, no que respeita a aquisição de equipamentos (hardware) e implementação de infra-estruturas de rede de dados e comunicação.



GaCS/FA

Etiquetas:

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Rumsfeld foi acusado por tribunal alemão

Humor Político



Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Santana Lopes lançou um livro onde se diz ser "vítima de golpe"


O Ex-Primeiro MInistro, Santana Lopes, lançou um livro esta terça-feira, onde se diz ser "vítima de golpe".


Neste livro de 420 páginas o Dr. Santana Lopes revela que o derrube do seu Governo resultou de um «golpe», no qual estiveram alegadamente envolvidos, entre outros, o actual Presidente da República (PR), Cavaco Silva, e o seu antecessor, Jorge Sampaio.


O livro intitulado de «Percepções e Realidade» defende uma tese em que na origem da convocação de eleições antecipadas por parte de Jorge Sampaio está uma conjugação de interesses entre elementos de várias origens partidárias. No livro destacam-se também nomes como, por exemplo, Manuela Ferreira Leite, Marques Mendes, Rui Machete, António Borges e Marcelo Rebelo de Sousa, além de Cavaco Silva, este último com o intuito de subir a PR, no que seria apoiado por Jorge Sampaio.

Para explicar a resistência interna à sua governação «Preferiram deitar abaixo um Governo seu para que Cavaco Silva pudesse chegar a Belém», alega o Dr. Santana Lopes neste livro que se encontra já à venda a partir desta terça-feira.


Fonte da notícia: Jornal Digital

terça-feira, 14 de novembro de 2006

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Gasolina vai baixar de preço nos Açores


O Governo dos Açores decidiu baixar, a partir das zero horas do próximo dia 17, sexta-feira, o preço das gasolinas I.O.95 octanas e I.O.98 octanas, tendo em conta que o preço de referência tem vindo a baixar na Europa, especialmente em alguns produtos refinados como é o caso da gasolina.



A descida é de dois cêntimos por litro, ficando os novos preços em 1,18 euros para a gasolina sem chumbo 95 octanas e em 1,22 euros, no caso da 98 octanas. O gasóleo rodoviário, assim como os demais combustíveis mantêm os preços actualmente em vigor.



GaCS/JSF

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Nos Açores existem 50 percursos pedestres classificados




A ilha de S. Miguel dispõe de 22 dos 50 percursos pedestres classificados nos Açores, nos termos de um Despacho da Secretaria Regional da Economia, hoje publicado em Jornal Oficial.



A classificação desses trilhos, cuja preservação tem em vista o seu uso para passeios a pé, nomeadamente pelos turistas, foi proposta pela Comissão de Acompanhamento dos Percursos Pedestres da Região, com base num diploma aprovado em 2004 pelo Parlamento açoriano.



Para a sua inclusão na lista de trilhos classificados, essas vias, que consistem em “veredas e atalhos construídos ao longo de séculos pelas populações” ou abertos com o propósito específico de proporcionar o acesso à fruição de espaços com especial qualidade ambiental, beleza de paisagem e diversidade de fauna e flora, têm de dispor de sinalização e de condições de manutenção fixadas pela legislação aplicável.



Da comissão encarregada de propor a classificação dos percursos pedestres da Região fazem parte representantes de vários departamentos do Governo, da Associação de Municípios, da Associação Nacional de Freguesias e da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, entre outros.



Na lista de trilhos classificados nos Açores, Faial e Pico dispõem de cinco cada, S. Jorge e Flores de quatro, Graciosa e Santa Maria de três e Terceira e Corvo de dois.



Em alguns desses percursos decorrem, ainda, trabalhos de manutenção e sinalização.



GaCS/AP

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Santana Lopes lançou um livro onde se diz ser "vítima de golpe"



O Ex-Primeiro MInistro, Santana Lopes, lançou um livro esta terça-feira, onde se diz ser "vítima de golpe".


Neste livro de 420 páginas o Dr. Santana Lopes revela que o derrube do seu Governo resultou de um «golpe», no qual estiveram alegadamente envolvidos, entre outros, o actual Presidente da República (PR), Cavaco Silva, e o seu antecessor, Jorge Sampaio.


O livro intitulado de «Percepções e Realidade» defende uma tese em que na origem da convocação de eleições antecipadas por parte de Jorge Sampaio está uma conjugação de interesses entre elementos de várias origens partidárias. No livro destacam-se também nomes como, por exemplo, Manuela Ferreira Leite, Marques Mendes, Rui Machete, António Borges e Marcelo Rebelo de Sousa, além de Cavaco Silva, este último com o intuito de subir a PR, no que seria apoiado por Jorge Sampaio.

Para explicar a resistência interna à sua governação «Preferiram deitar abaixo um Governo seu para que Cavaco Silva pudesse chegar a Belém», alega o Dr. Santana Lopes neste livro que se encontra já à venda a partir desta terça-feira.


Fonte da notícia: Jornal Digital

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Foi publicado livro sobre baleeiros açorianos da Califórnia

Whalersbookcoverthumb2


Foi lançado no passado Sábado, dia 11 de Novembro, na Califórnia, um novo livro que se intitula de "Os Baleeiros Portugueses da Costa da Califórnia".


Esta actividade baleeira nos mares da Califórnia, na última metade do Século XIX, foi um modo brutal e assustador de ganhar a vida. Equipados com material antiquado, os baleeiros açorianos da Califórnia partiam em pequenos barcos para capturar, matar e transformar em óleo as maiores criaturas dos oceanos.


Os portugueses ali residentes foram os principais intervenientes nessa perigosa tarefa da caça à baleia até que esse negócio foi gradualmente desaparecendo nos princípios do século passado.


"The Portuguese Shore Whalers of California 1854-1904" é um livro de luxo baseado em mais de quinze anos de pesquisa por David Bertão, sem dúvida, uma obra única do género publicada nos últimos 80 anos pela "Portuguese Heritage Publications". Para mais informações sobre este livro ou para o encomendar, por favor, clique aqui neste link:


http://www.portuguesebooks.org/


segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A visão de Bill Gates para o futuro


Humor informático

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sobre a política subversiva de Helena Roseta


Sem comentários

domingo, 12 de novembro de 2006

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Os pés dos portugueses estão a crescer


Aqui vai um artigo interessante que encontrei hoje nas páginas da SIC. É sobre o tamanho dos pés dos portugueses. De acordo com um estudo estes estão a crescer acima do normal. Confesso que é mais uma que eu desconhecia.


Artigo da SIC Notícias


O tamanho médio dos pés dos portugueses está a aumentar. Os especialistas acreditam que a alimentação e a prática de desporto podem estar na origem do crescimento. Ainda assim, de acordo com um estudo, os portugueses são o segundo povo mais baixo da Europa.


É quando se entra na adolescência que os tamanhos disparam. A tendência abrange quer rapazes, quer raparigas e tem vindo a acentuar-se nos últimos anos.

Sem afastar a possibilidade de ter ocorrido uma modificação genética na população portuguesa, nas últimas décadas, os médicos apontam várias razões para o maior desenvolvimento corporal dos jovens. Entre elas destacam, sobretudo, uma melhor alimentação, associada à prática desportiva.

"Vários estudos que foram feitos de censos demonstraram que algumas décadas atrás, a altura dos portugueses era bem menor do que é hoje em dia. Consequentemente, se temos uma altura maior, é natural que tenhamos de ter uma base de sustentação do corpo também maior", explica o ortopedista Pedro Magro.

Segundos mais baixos da Europa

A procura de tamanhos grandes ainda nem tem comparação com o que se passa noutros países. É que, a olhar para os resultados de um estudo, os portugueses são o segundo povo mais baixo da Europa.

Apenas os malteses são mais baixos que os cidadãos portugueses. Por outro lado, os holandeses são os mais altos da Europa.


SIC

sábado, 11 de novembro de 2006

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia de São Martinho

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Humor Político sobre a globalização

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Campanha para eleger as novas 7 maravilhas do mundo


Esta campanha foi lançada a 1 de Janeiro de 2006 por um painel de peritos, campanha essa que foi chefiada pelo Prof. Dr. Federico Mayor, o ex-presidente da UNESCO.


Trata-se da maior votação global alguma vez levada a cabo por qualquer organização, um feito sem precedentes na história da humanidade.


Milhões de pessoas das várias partes do mundo já votaram pela sua "maravilha" preferida. Agora é a sua vez de votar e de participar nesta fantástica campanha. Não perca esta oportunidade, por favor, participe.


De notar que já vários marcos miliários foram atingidos na Net, Televisão e Meios de Comunicação de todo o mundo. Esta iniciativa atingirá o seu fim a 7 de Julho de 2007 (07-07-07).


De notar também que quando esta campanha foi lançada havia uma lista com 77 escolhas. Neste preciso momento a lista contém apenas 21 escolhas e você está convidado (todo o mundo em geral) a participar nesta fantástica votação.


Preste atenção, no dia 7 de Julho de 2007 (07-07-07) todo o mundo vai ter os olhos postos em Lisboa para ficar a saber quais serão as novas 7 maravilhas do mundo. Estas serão anunciadas, Sábado, dia 7 de Julho de 2007, (07-07-07) durante a mega cerimónia de declaração oficial a ter lugar na Capital Portuguesa.


Portugal volta a ser palco mundial, não perca esta oportunidade de votar. Por favor participe.


Clique aqui para visitar o site oficial


Clique aqui para votar


Visite o site oficial (versão portuguesa) do evento a ocorrer em Lisboa


Agradeço a amiga Nylda Ferreira, residente em Lisboa, pelo envio desta notícia. Confesso que desconhecia completamente.

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Nos Açores há mais nascimentos do que óbitos


O número de nascimentos superou o dos óbitos, em 2005, nos Açores, verificando-se, numa população de cerca de 240 mil pessoas, um saldo fisiológico anual de 580 indivíduos.



Segundo dados provisórios do Serviço Regional de Estatística (SREA), a Região registou, o ano passado, 3.019 nascimentos, contra 2.439 óbitos.



Em S. Miguel, nasceram 1.885 indivíduos e morreram 1.149, enquanto na Terceira, a segunda ilha mais populosa do arquipélago, se verificou um número de nascimentos ligeiramente superior ao dos óbitos: 617 contra 567.



Em algumas ilhas da Região – casos da Graciosa, S. Jorge, Pico, Flores e Corvo – o total dos óbitos superou o dos nascimentos.



Os dados do SREA indicam, também, que no ano passado se realizaram nos Açores um total de 1.499 casamentos, 318 dos quais católicos.



GaCS/AP

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Luso-descendente foi eleito para o Congresso dos Estados Unidos


O congressista democrata Dennis Cardoza foi reeleito para a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, pela Califórnia.



Cardoza, que é neto de emigrantes portugueses e reside em Atwater, foi eleito, pela primeira vez, para o Congresso Federal, em Washington, em 1996, tendo sido sucessivamente reeleito, o que voltou a acontecer nas eleições intercalares realizadas ontem.



O presidente do Governo dos Açores, Carlos César, já enviou a Dennis Cardoza uma mensagem de felicitações, à semelhança do que fez relativamente aos senadores Edward Kennedy (Democrata; Massachusetts) e Sheldom Whitehorse (Democrata; Rhode Island) e os congressistas Barney Frank (Democrata; Massachusetts), Jim McGovern (Democrata; Massachusetts), Patrick Kennedy (Democrata; Rhode Island), Jim Costa (Democrata; Califórnia) e Devin Nunes (Republicano; Califórnia).



Carlos César refere a atenção que Cardoza tem dispensado às questões que interessam directamente à comunidade açoriana da Califórnia, e expressa a sua vontade de prosseguir uma cooperação que se mostre frutuosa entre os Açores e os Estados Unidos, contando para isso com o envolvimento dos políticos agora reeleitos.



GaCS/JSF

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Humor Político Americano

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mais humor político


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer