} Galeriacores Cartoon Notícias: 25 de Abril em Portugal

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 24 de abril de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


25 de Abril em Portugal

April 25th in Portugal

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos


To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds





Ainda que a revolução de Abril não tenha este ano direito a uma sessão solene comemorativa na Assembleia da República devido ao facto do presidente da República, Cavaco Silva ter dissolvido a AR, os festejos da revolução de 1974 terão lugar um pouco por todo o País.


Em Lsboa, no dia em que se irão comemorar os 37 anos do 25 de Abril, a Federação das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto do Distrito de Lisboa, em conjunto com outras associações realiza a 34.ª edição da Corrida da Liberdade. Uma prova constituída por três percursos, com partida de Pontinha (Quartel do R.E.1); Largo do Carmo e Praça Marquês de Pombal (início da Av. da Liberdade), às 10.30 horas.


A partir de dia 25 até 30 de Abril será, também, realizado um «Festival dos Cravos de Abril» - um Arraial comemorativo do 25 de Abril, dentro deste período destaque para a noite de 29 e 30 de Abril, sexta e sábado respectivamente, onde entre as 19.00 e as 01.00 horas o Jardim de São Pedro de Alcântara irá receber o Arraial com a participação de várias Associações, com manifestações culturais, que incluem música, poesia, dança e gastronomia, e ainda com a participação de cantores e músicos profissionais e amadores.



Na margem sul do Tejo, o Seixal recebe, este domingo de Páscoa, na véspera da Revolução de Abril, Jorge Palma e «Os Deolinda», entre os dois concertos há fogo-de-artifício sobre a baía da cidade.



Um pouco mais a sul, Paulo de Carvalho canta em Setúbal às 23.00 horas, antes do intérprete de «E depois do adeus» actua Mazgani.


Em Matosinhos, Cristina Branco leva a palco o espectáculo «Abril», com canções da voz da Revolução dos Cravos, José Afonso, no Cine Teatro Constantino Nery, a partir das 22.00 horas.


Em Coimbra, no Ateneu, perto da Sé Velha, há, depois das 24.00 horas de segunda-feira, a «Queima do Fascismo», assim como, a actuação do «Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra».


No litoral alentejano, mais precisamente em Odemira, actuam os Diabo na Cruz, Expensive Soul & Jaguar Band no Largo Brito Pais, também a parir das 22.00 horas de Domingo.


A norte, em Vila Real, a rádio Douro FM irá colocar no ar, às 23.00 horas um programa sobre o 25 de Abril de 1974, intitulado, «O legado histórico nas gerações contemporâneas».


Regressando ao Alto Alentejo, mais precisamente em Montemor-o-Novo, às 21h30, o Auditório da Biblioteca Municipal de Almeida Faria acolhe o espectáculo «Carta ao Zeca», com Samuel Quedas e José Jorge Letria. Depois, segue-se, uma arruada pelas ruas da cidade com a Banda da Sociedade «Carlista».


Na terça-feira, dia 26 de Abril, pelas 17.00 horas, o Centro de Documentação 25 de Abril e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra inauguram a exposição «O 25 de Abril nos Cartoons de A Bola», constituída por uma selecção de 25 cartoons de João Martins sobre a revolução de 1974, originalmente publicados no jornal A Bola entre Maio e Dezembro do ano da Revolução dos Cravos.



Fonte da notícia: abola.pt

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer