} Galeriacores Cartoon Notícias: Celebrações da Semana Santa: Domingo de Ramos

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 17 de abril de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Celebrações da Semana Santa: Domingo de Ramos

Holy Week celebrations: Palm Sunday

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos

To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds

Bento XVI iniciou hoje a celebração da Semana Santa no Vaticano, com a missa do domingo de Ramos, pedindo um “coração puro” aos fiéis de todo o mundo.


“Com o Senhor, caminhamos, peregrinos, para o alto. Andamos à procura do coração puro e das mãos inocentes, andamos à procura da verdade, procuramos o rosto de Deus”, disse.


Perante milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, Vaticano, o Papa falou em “dois campos de grativação” que atraem o ser humano, respetivamente, para o bem ou para o mal.


“É Jesus Cristo, que desceu de Deus até nós, e no seu amor crucificado nos toma pela mão e nos leva para o alto”, disse, explicando o sentido da procissão litúrgica deste domingo de Ramos.


Neste domingo, recorda-se a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, seis dias antes da sua morte, na qual, segundo o relato dos Evangelhos, foi saudado por uma multidão com palmeiras e oliveiras como sinal de alegria e paz.


“[Jesus] Caminha para o templo na cidade santa, para aquele lugar que, de modo particular, garantia a Israel que Deus estava próximo do seu povo. Caminha para a festa comunitária da Páscoa, memorial da libertação do Egito e sinal da esperança na libertação definitiva. Jesus sabe que o espera uma Páscoa nova, e que Ele mesmo tomará o lugar dos cordeiros imolados, oferecendo-se a si mesmo na cruz”, indicou Bento XVI.


Cristo, acrescentou o Papa, “vai a caminho das alturas da cruz, para o momento do amor que se doa. O termo último da sua peregrinação é a altura do próprio Deus, à qual quer elevar o ser humano”.


Bento XVI alertou para a dimensão da “força da gravidade” que puxa a humanidade para baixo, “para o egoísmo, para a mentira e para o mal”.


“Por outro lado, há a força de gravidade do amor de Deus: sabermo-nos amados por Deus e a resposta do nosso amor puxam-nos para o alto”, acrescentou.


No final da celebração, antes da recitação do Angelus, Bento XVI dirigiu saudações em diversas línguas, aos peregrinos presentes, muitos deles jovens.


“Uma saudação amiga para os jovens e demais peregrinos de língua portuguesa, com votos de uma Semana Santa rica de frutos espirituais, vivendo-a unidos à Virgem Maria para aprender d’Ela a escutar Deus no silêncio interior, a olhar os outros com o coração puro e a seguir Jesus, com fé amorosa, pelo caminho do calvário que conduz à alegria da ressurreição”, disse, em português.


Em espanhol, o Papa referiu-se à próxima Jornada Mundial da Juventude, marca para agosto, em Madrid, pedindo que os jovens o acompanhem na iniciativa, que tem como lema «Enaizados em Cristo, firmes na fé».


Bento XVI referiu-se ainda à Colômbia, onde na sexta-feira Santa se vai celebrar uma jornada de oração pelas vítimas da violência:


“Uno-me espiritualmente a esta importante iniciativa e exorto encarecidamente os colombianos a nela participarem, ao mesmo tempo que peço a Deus por todos os que nesta amada nação foram vilmente despojados da vida e dos seus bens. Renovo o meu urgente apelo à conversão, ao arrependimento e à reconciliação. Nunca mais violência na Colômbia, que reine a paz”, desejou.


Os ramos usados por Bento XVI, os cardeais e bispos, conhecidas como "parmureli", folhas de palmeira trançadas, são oferecidas ao Papa para essa festa desde 1586 por famílias de San Remo e Bordighera.


OC


Fonte da notícia: Agência Ecclesia

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer