} Galeriacores Cartoon Notícias: Ano Internacional das Florestas 2011

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ano Internacional das Florestas 2011

International Year of Forests 2011
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds



Neste ano tão especial para a floresta, em que se celebra o Ano Internacional das Florestas, declarado pelas Nações Unidas com o objectivo de consciencializar a sociedade civil para a importância das florestas e da sua gestão sustentável no mundo, o Comité Português para o Ano Internacional das Florestas, através do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas e a Câmara Municipal de Lisboa juntam-se para promover no dia 21 de Março, a comemoração do Dia Mundial da Floresta, em Monsanto, um espaço de eleição para celebrar a floresta portuguesa e dar a conhecer esta floresta-modelo aos portugueses.


A cerimónia, que terá início às 10h30, contará com as presenças do Ministro da Agricultura, António Serrano, do Secretário Geral das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro e do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

O concurso "Descobrir a Floresta", lançado no dia 22 de Fevereiro, é uma iniciativa promovida pelo Comité Português para as Comemorações do Ano Internacional das Florestas e apresenta-se como um desafio dirigido à comunidade educativa. Tem como objectivo a concepção de trabalhos versando o estudo de um ecossistema florestal a nível local, regional ou nacional. Pretende-se envolver alunos, professores e as escolas na realização de trabalhos que promovam a sensibilização dos cidadãos para a necessidade de conhecer, gerir de uma forma sustentável e preservar as florestas.As inscrições estão abertas até ao dia 23 de Março de 2011.

Lançado no dia 22 de Fevereiro, é uma iniciativa promovida pelo Comité Português para as Comemorações do Ano Internacional das Florestas e dinamizado por um grupo de trabalho constituído pelos seguintes Organismos: - Secretaria de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural / Autoridade Florestal Nacional (AFN) - Ministério da Educação / Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC)- UNESCO - Agência Ciência VivaO Concurso tem o patrocínio do Grupo Amorim, da Sonae Indústria e da Xecompex-Equipamentos e Serviços, S.A.


O Concurso Descobrir a Floresta apresenta-se como um desafio à comunidade educativa na concepção de trabalhos versando o estudo de um ecossistema florestal a nível local, regional ou nacional. Pretende-se envolver alunos, professores e as escolas na realização de trabalhos que promovam a sensibilização dos cidadãos para a necessidade de conhecer, gerir de uma forma sustentável e preservar as florestas.


A inscrição no concurso é realizada através do preenchimento de uma ficha, pelos Directores das Escolas/Agrupamentos, disponível no endereço:
http://sitio.dgidc.min-edu.pt/PressReleases/Paginas/ConcursoDescobriraFloresta.aspx As inscrições estão abertas até ao dia 23 de Março de 2011.


O Comité Português para as Comemorações do Ano Internacional das Florestas convida as escolas a associarem-se a esta iniciativa que se enquadra no contexto da Educação para a Cidadania, nomeadamente no âmbito da Educação Ambiental e para o Desenvolvimento Sustentável, a qual pode potenciar o trabalho que as escolas têm vindo a desenvolver.


Ver Regulamento

Fonte da notícia: SAPO

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer