} Galeriacores Cartoon Notícias: Dr. Pat Robertson culpa "pacto com o Diabo" pelo terramoto do Haiti

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dr. Pat Robertson culpa "pacto com o Diabo" pelo terramoto do Haiti

Dr. Pat Robertson says "pact with the devil" is the cause for the earthquake in Haiti
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Pat Roberton é conhecido pelas suas visões polémicas. Televangelista cristão, um dos mais mediáticos nos Estados Unidos, teve mais uma tirada infeliz que suplantou as expectativas dos mais pessimistas.

No programa «700 Club», do canal Christian Broadcasting Network (CBN), Robertson comentou a tragédia no Haiti de forma algo peculiar.

«Algo aconteceu há muito tempo no Haiti e as pessoas talvez não queriam falar sobre isso. Estavam sob domínio francês, na altura de Napoleão III, juntaram-se fizeram um pacto com o diabo. Disseram: «Vamos servi-lo se nos libertar do Príncipe». É uma história verdadeira. E o diabo disse: «Ok, está combinado». E os franceses foram expulsos. Os haitianos revoltaram-se e conseguiram libertar-se. Mas, desde então, foram amaldiçoados com coisas atrás de coisas».

Um
porta-voz da CBN, Chris Roslan, emitiu, entretanto, um esclarecimento sobre estas declarações. «Os seus comentários foram baseados numa ampla discussão sobre a rebelião de escravos de 1791, liderada por Boukman Dutty, em que os escravos alegadamente teriam feito um pacto com o diabo para se livrarem dos franceses», frisou, considerando que se trata de um assunto que tem gerado grandes discussões entre especialistas «ao longo dos séculos». «O Dr. Robertson nunca disse que o sismo era resultado da raiva de Deus», vincou, acrescentando que na totalidade do vídeo, o televangelista chega a pedir para se rezar pelos haitianos. Num texto publicado no «The Huffington Post», o jornalista Michael Rowe não esconde a sua incredulidade. «Haiti foi o local da única revolução escrava de sucesso na história da humanidade», recorda, apontando o dedo a Pat Robertson: «Enquanto mulheres gritam perante as crianças mortas, Pat Robertson preocupava-se em contar uma história sobre o facto dos haitianos estarem a sofrer uma dor inimaginável e desespero porque «fizeram um pacto com o Diabo» quando queria ser libertados por «vocês sabe, Napoleão III ou qualquer coisa assim».

Rowe considera que deve haver um diálogo nos Estados Unidos sobre o lado «cáustico» da religião, que se torna fanática. «É altura de a América fazer um grande reflexão sobre a indústria multi-milionária da religião (que é normalmente isenta de impostos) e perguntar se ainda quer investir em pessoas como Pat Robertson e a sua corporação evangélica», frisou, dizendo não acreditar que os milhões de seguidores do televangelista deixem de ajudar o Haiti por causa deste tipo de comentários.



Fonte: IOL

Etiquetas: , , ,

2 Comentários:

Blogger bisturi disse...

Olá...
Perante catástrofes como estas surge-nos sempre a pergunta inevitável: " Onde estava Deus?".
A nossa fé fica abalada porque não entendemos estes acontecimentos e tendemos a procurar sempre um culpado e se possível exterior a nós mesmos para apaziguar alguma culpa própria e aliviar a nossa maldireccionada fúria humana.
Contudo, quem tiver uma fé lúcida e bem sedimentada não precisa de culpar um qualquer deus ou demónio mas apenas compreender e relembrar que somos co-construtores deste mundo e nem sempre respeitamos a obra do Criador...

15 janeiro, 2010 18:40  
Blogger Jorge M. Gonçalves disse...

Obrigado amigo Bisturi pelo comentário. Gostei da sua explanação e concordo consigo sobre este assunto aqui em destaque. Julgo não ser apenas uma questão de respeitar ou não a obra do Criador é sobretudo uma questão de a compreender. Muitas vezes o que falta aos seres humanos é essa capacidade básica de compreender todo esse fenómeno em que todos nós vivemos e estamos inseridos.

15 janeiro, 2010 22:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer