Irão acusa EUA e Israel de atentado que matou físico nuclear
A televisão estatal iraniana acusou «agentes sionistas e norte-americanos» de terem cometido o atentado que resultou na morte de um cientista nuclear.
Físico nuclear vítima de atentado no Irão
Segundo a televisão estatal iraniana de língua inglesa Press-TV, Massoud Mohammadi, professor da Universidade de Teerão, foi morto na explosão de uma motorizada armadilhada, comandada por controlo remoto, em frente a casa.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros disse que há «sinais» do envolvimento de Israel e EUA no atentado. «Na investigação inicial, sinais do triângulo de maldade pelo regime sionista, a América e seus agentes de aluguer são visíveis no acto terrorista».
O comunicado do MNE adianta que o Governo acredita que este é um acto para tentar pôr em causa o programa nuclear. «Estes actos terroristas e a aparente eliminação de cientistas nucleares não vai de forma nenhuma colocar obstáculos ao processo tecnológico e científico», disse. Os EUA já reagiram e qualificaram as acusações de «absurdas». O governo de Israel ainda não falou sobre o assunto.
Fonte: IOL
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial