} Galeriacores Cartoon Notícias: Jogos Olímpicos, Rio de Janeiro, 2016

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Jogos Olímpicos, Rio de Janeiro, 2016

Olympic Games will be held at Rio de Janeiro in 2016


Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.





A cidade brasileira irá suceder a Londres2012 como a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos, em 2016, e será a primeira cidade da América do Sul a organizar umas olimpiadas. Em três tentativas de Madrid ser palco do grande evento, saiu sempre derrotada.


No final, Madrid e Rio de Janeiro disputaram a vaga, depois do surpreendente afastamento de Chicago, logo na primeira votação, e de Tóquio, na segunda.Esta foi, provavelmente, a candidatura mais renhida de sempre e com um cariz político incontornável. Barack Obama, Lula da Silva, o Rei Juan Carlos e Yukio Hatoyama estiveram presentes em Copenhaga, apelando ao voto, como se de uma campanha eleitoral se tratasse.


O Rio de Janeiro entra na história das Olimpíadas, ao ser a primeira cidade sul-americana a realizar um dos maiores eventos desportivos do mundo e Lula da Silva apelou com todas as forças: "Para os outros candidatos, será mais uma edição. Para nós, será a oportunidade de construir um novo Brasil. E a candidatura não é só nossa, é de toda a América do Sul, com 400 milhões de pessoas, entre elas 180 milhões de jovens", numa tentativa de mostrar que não seria só importante para o Brasil, como para o a parte sul do continente americano.


Lula fez de tudo para que a história tomasse um novo rumo. Fez sobressair a grande paixão brasileira pelo desporto, fez dessa euforia a sua porta-estandarte. Nunca a América do Sul, com bastantes tradições no desporto, recebeu uma olimpíada e Lula da Silva ultimou: “Há-que pôr fim a isto".


A Espanha foi a última a manifestar-se na “caça ao voto” e apelou forte, ao lado mais sentimental do Comité. Poucas horas antes do anúncio, o rei de Espanha disse que a escolha certa era Madrid, dado que essa decisão transformaria “o Mundo num lugar melhor para viver”. Pouco depois, Juan Antonio Samaranch, presidente honorário do COI, pediu que fosse Madrid a escolhida, como prenda antes de morrer."Queridos colegas, sei que estou muito perto do fim dos meus dias. Tenho 89 anos. Permitam-me que vos peça que tomem em consideração premiar o meu país com a honra e o dever de organizar os Jogos Olímpicos em Madrid", apelou Samaranch, presidente do COI entre 1980 e 2001.


A rotatividade da organização do evento pelos vários continentes pode ter prejudicado Madrid, já que os JO de 2012 são em Londres, Além disso, Espanha é candidata, em parceria com Portugal, à organização do Campeonato do Mundo de 2018 e 2022. Como “mandatários” a campanha espanhola teve Miguel Indurain, Raul Gonzalez, e contou com o apoio à distância de Rafael Nadal.


A capital espanhola já tinha tentado, sem sucesso, ser palco em 1972 (Munique) e 2012 (Londres), com a Espanha a ser detentora de uma organização: Barcelona 1992.


Os Estados Unidos da América já foram anfitriões por quatro vezes (1094-St Louis, 1932 e 1984- Los Angeles e 1996- Atlanta). A “cidade dos anjos” acabaria por marcar a história do atletismo luso, quando Carlos Lopes venceu a maratona e arrecadou a primeira medalha de ouro para Portugal.A candidatura norte-americana cercou-se de nomes de peso, para além do casal presidencial, ambos naturais de Chicago: a apresentadora Oprah Winfrey, a russa Nadia Coamneci, os atletas Jackie Joyner-Kersee e Michael Johnson, mas pelo afastamento precoce, de pouco valeu.


Por seu lado, o Japão, contou com o apoio de Rosa Mota para tentar levar os jogos até Tóquio, cidade que acolheu o evento, em 1964. A campanha nipónica privilegiava o ambiente e a segurança. "Tóquio está bem posicionada como modelo futuro de segurança pública e sustentabilidade ambiental. Se organizar os Jogos de 2016, Tóquio mostrará ao Mundo como uma grande metrópole pode florescer sem negligenciar o ambiente", dizia recém-eleito primeiro-ministro japonês.



Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer