Microsoft combate com a Google
Entre as aplicações que a Microsoft vai fornecer gratuitamente, estão um processador de texto, uma folha de cálculo, um programa de apresentações e um programa de notas. Estas aplicações devem ter o mesmo visual e funcionalidades do Office à venda para os computadores pessoais.
A empresa de Redmond, EUA, mantém o lançamento final do Office 2010 ( que inclui uma versão ligeira para usar através da Internet, sem ser necessária instalação) para o primeiro semestre do próximo ano.
O Office 2010 e o Windows 7, sistema operativo que vem substituir o Vista, são as grandes apostas da Microsoft para manter a sua hegemonia mundial, numa concorrência directa com a Google, que está a trabalhar num sistema operativo para competir com a Microsoft.
A empresa de Gates desenvolveu o Office 2010 para que funcione da mesma forma em computadores, telemóveis e 'browsers'. Além disso, a empresa concentrou-se em potencializar as capacidades de comunicação e multimédia dos seus componentes.
Já o Google esforçou-se nos últimos anos em criar aplicações de produtividade similar ao Office 2010 e executadas pela internet. Recentemente, a companhia pôs no mercado o Android, um sistema operativo para telemóveis.
Fonte: economico.sapo.pt
Etiquetas: Android, animation gif, Cartoon, competição, concorrência, gigantes, Google, hegemonia, Informática, Microsoft, Office 2010, sistema operativo, Windows 7
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial