Ahmadinejad vence as eleições
O presidente da Comissão Eleitoral do Ministério do Interior, Kamran Daneshjoo, anunciou aos jornalistas que os resultados divulgados dizem respeito a 346 dos 366 distritos.
O principal rival de M. Ahmadinejad, Mir Hossein Moussavi, um conservador moderado, que obteve 34,07 por cento de votos, já contestou os resultados destas eleições, denunciando «irregularidades».
Alguns dirigentes israelitas já mostraram estar apreensivos com a vitória de Ahmadinejad, um alto dirigente de Israel que pediu o anonimato, citado pela rádio pública, salientou que este «é o mais extremista dos candidatos e pode provocar uma confrontação do seu país com o mundo ocidental».
Outro responsável considerou, este sábado, que Washington deveria aplicar sanções mais duras contra o Irão.
O processo da energia nuclear iraniana está na origem do clima crispado entre o Irão e Israel, onde Teerão se encontra sob suspeita de estar a desenvolver clandestinamente um programa atómico para fins militares.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, considera o programa nuclear iraniano como «ameaça real» à segurança do Estado hebreu.
Israel acusa Teerão de apoiar organizações radicais islamistas, como o Hezbollah libanês e o Hamas palestiniano, seus declarados inimigos.
Ahmadinejad, por seu turno, não se cansa de proclamar a sua intenção de «apagar» Israel do mapa mundial.
Fonte: TSF
Etiquetas: animation gif, Cartoon, elections, eleições, Iran, Irão, Mahmoud Ahmadinejad, Teerão
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial