} Galeriacores Cartoon Notícias: O que dizer a um extraterrestre?

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 17 de maio de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O que dizer a um extraterrestre?

WHAT TO SAY TO INTELLIGENT LIFE BEYOND EARTH?
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Há quase meio século que se usam radiotelescópios para tentar ouvir mensagens de uma outra civilização inteligente algures no Universo. Mas, se descobrirmos outra inteligência, o que teríamos para lhes dizer? Se tem alguma sugestão, vai poder dá-la, a partir de hoje, no site http://messages.seti.org/.

Na verdade, os cientistas nunca conseguiram chegar a acordo sobre o que dizer a extraterrestres inteligentes, se alguma vez os descobrimos. O projecto EarthSpeaks, do Instituto SETI (sigla em inglês de Procura de Vida Inteligente Extraterrestre) pretende dar uma ajuda, recolhendo sugestões de todo e qualquer terráqueo com acesso à Internet.

“Podem ser submetidas mensagens de texto, imagens e sons, vindas de pessoas de qualquer ponto do globo e com qualquer formação, desde que tenham vontade de contribuir para uma discussão sobre o que teria a humanidade a dizer a seres inteligentes de outros planetas”, explicou Thomas Pierson, director do Instituto SETI, citado num comunicado de imprensa desta instituição com sede na Califórnia.

Quando entregar uma sugestão, estas serão organizadas por “tags”, para ajudar os investigadores a categorizar as mensagens. “Estudando esses tags [que descrevem o tema geral da mensagem], podemos perceber quais os temas mais presentes nos milhares de mensagens” esperadas, explicou Douglas Vakoch, director da Escrita de Mensagens Interestelares no Instituto SETI, que coordena o projecto. Assim, recolhe-se informação para criar possíveis mensagens “que retratem a amplitude e profundidade da experiência de ser humano”.

Mas o Instituto SETI não planeia começar a enviar estas ou outras mensagens para o espaço, pelo menos por agora. “A questão de saber se devemos começar a enviar mensagens intencionais para outras civilizações é demasiado importante para ser resolvida à pressa”, comentou Pierson.

As mentes mais conspirativas podem recear até invasões, se começarmos a transmitir demasiada informação sobre nós e o nosso planeta para o espaço. Seria algo diferente das emissões de rádio e televisão que estamos a enviar desde que estas tecnologias foram inventadas na Terra – no romance “Contacto”, do astrofísico Carl Sagan (que resultou num filme com o mesmo nome, protagonizado por Jodie Foster), a transmissão da abertura dos Jogos Olímpicos de Berlim, presidida por Adolf Hitler, era a primeira mensagem humana captada por uma civilização extraterrestre.

“Através deste projecto, o Instituto SETI quer incentivar o debate sobre este assunto”, explicou Pierson. “As primeiras impressões têm mesmo importância. As mensagens iniciais da humanidade para uma civilização extraterrestre marcariam o tom das nossas relações durante centenas ou milhares de anos”, comentou Vakoch.




Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer