MARIJUANA GLOBAL MARCH
Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this gif and wait a few seconds.
A Marcha Global da Marijuana (MGM), uma iniciativa internacional que reclama a sua legalização, sai este sábado para a rua em várias cidades do mundo, incluindo o Porto.
A marcha realiza-se, desde 1999, no primeiro sábado de Maio, em mais de 200 cidades e de acordo com a organização do Porto, citada pela Lusa, o facto de a cannabis ser considerada uma substância ilegal «tem consequências sociais e sanitárias bem maiores do que se fosse um produto legal».
Em Lisboa, Braga e Coimbra, a Marcha vai realizar-se no dia 9.
Os manifestantes defendem «o cultivo e a indústria de Cannabis para a produção de energias renováveis (biomassa, biodiesel, etanol) e para a produção de fibra e pasta de papel» e a sua recomendação «no tratamento terapêutico, sintomatológico ou para a melhoria da qualidade de vida, nomeadamente, a doentes de SIDA, cancro, em tratamento de quimioterapia, esclerose múltipla, glaucoma ou doença de Chron».
Reclamam ainda a despenalização da posse, consumo e cultivo de cannabis e de todos os produtos derivados desta planta, bem como a criação de regulamentação para o fornecimento, comércio e compra legal por adultos e uma regulamentação para estabelecimentos públicos onde o consumo por adultos seja permitido.
Fonte: IOL DiárioEtiquetas: Cannabis, cultivo, Droga, Drug, global march, Marcha, marijuana, MGM, planta, Porto, tratamento