} Galeriacores Cartoon Notícias: Dia da Mãe

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 2 de maio de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia da Mãe

MOTHER'S DAY
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Ainda há umas dezenas de anos atrás, em Portugal celebrava-se o Dia da Mãe, no dia 8 de Dezembro da mais bela das Mães: a Imaculada Conceição: Agora somos convidados a celebrá-lo no primeiro Domingo de Maio, que este ano também é o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Na verdade, sem a Mãe de cada um de nós, que nos respeitou, desde o momento da concepção até ao nascimento, e nos cuidou dia e noite, nas diversas etapas dos nossos primeiros Anos de vida, não teríamos seguido a Vocação, que o Senhor concedeu a cada um de nós. Por isso, bem podemos dizer que o Dia da Mãe é o Dia de todas as Vocações.

Em tempos de crise global ser mãe por projecto de vida é bem um acto da mais lídima vocação da Mulher, nem sempre respeitada por uma sociedade, que tenta relativizar todos os valores, escondendo a vocação à maternidade. Quantos milhões de Mães, por esse mundo além lutam pela sobrevivência dos filhos, enfrentando a ganância de meia dúzia, que negam “o pão-nosso de cada dia”, a quem dele carece.

Mães descriminadas, por desejarem que os seus filhos nasçam, quando uma sociedade egoísta, injustamente as trata por diminuídas, quando querem assumir a sua maternidade, mesmo em circunstâncias difíceis. Mães que não têm medo de dar a Vida por seus filhos.

Sobretudo Mães que têm filhos, não como “bibelôs”, a exibir, em açafatas de creche, nem paradas ou feiras de vaidade. Mas que tiram das suas bocas para dar aos filhos, que, depois de feitos homens, nem sempre reconhecem o sofrimento de suas mães e as noites de insónia que lhes fizeram passar.

Mães de todas as horas e circunstâncias, que não fazem depender a Maternidade, das contas bancárias, nem dos palácios que construíram, onde o choro dos bebés, nem o gemido dos velhinhos se ouve. Mães do Coração, mais do que do fruto dos seus ventres.

Mães a quem uma sociedade apressada em sucessos fáceis e felicidades ilusórias faz esquecer, quando certos meninos bem se tornam em donos e senhores dos destinos dos outros. Mães sacrificadas, que não abandonam os filhos doentes, muitas vezes sem o apoio de quem deveria velar pelo bem comum de todos.

Mães que não serão condecoradas. E mesmo que não sejam canonizadas nos altares da Igreja, não deixam de ser Santas, na mediada, que só Deus sabe compreender e amar. Santa Mãe, Mãe de Deus, agora e na hora de todas as aflições do mundo em que vivemos, roga pelas nossas Mães da terra e acolhe junto do Teu Bendito Filho as que partiram para a Eternidade.



Fonte: A União

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer