Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Campanha de promoção turística aos Açores usou a Praça de Espanha como pasto para vacas leiteiras.
A Câmara de Lisboa vai receber 180 mil euros pela ocupação do espaço público da campanha do Turismo dos Açores, que colocou vacas a pastar na Praça de Espanha, revelou à Lusa o vereador do Espaço Público, escreve a Lusa.
A campanha de promoção turística aos Açores, que durará até ao final da semana, usou a Praça de Espanha como pasto para uma série de vacas leiteiras e ocupou com material promocional espaços como a rotunda do Marquês de Pombal.
O Turismo dos Açores pagou à Câmara em taxas de ocupação do espaço público cerca de 180 mil euros, disse à Lusa o vereador do Espaço Público, José Sá Fernandes.
«É uma campanha engraçada», afirmou Sá Fernandes durante a conferência de imprensa que se seguiu à reunião do executivo municipal, acrescentando gostar «imenso» dos Açores.
Carmona «perplexo»
O vereador independente e ex-presidente de Câmara, Carmona Rodrigues, manifestou, por outro lado, «perplexidade» pela «presença de gado vacum a pastar na Praça de Espanha».
Carmona Rodrigues não contesta a promoção do destino turístico, mas considera que não será «a melhor forma de o fazer».
O vereador comunista Ruben de Carvalho considerou tratar-se de uma «iniciativa curiosa» e sublinhou não terem sido prestadas informações sobre as contrapartidas para a autarquia.
Fonte da notícia: IOL DiárioEtiquetas: Açores, animais, gado, Lisboa, Praça de Espanha, turismo, vacas