} Galeriacores Cartoon Notícias: Aromaterapia

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Aromaterapia

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.




Perfumes, velas aromáticas e óleos são capazes de despertar o desejo e embelezar a pele, aliviam dores, descontraem e animam o corpo e o espírito. São fragrâncias exaladas pelos óleos essenciais e andam há milénios a fazer maravilhas pela Humanidade. Você ainda as usa apenas para se perfumar?!
Aliviar dores, energizar o corpo, descontrair os músculos, animar o espírito, embelezar a pele, despertar o desejo, harmonizar o ambiente são algumas das possibilidades que encerram os frasquinhos translúcidos que vemos alinhados nas lojas de produtos naturais e algumas perfumarias. Conheça e aprenda a usar os óleos essenciais. O prazer é todo seu.

A aromaterapia pode ser ainda uma novidade no Ocidente mas, há seis mil anos, já os egípcios sabiam tirar partido dos óleos essenciais, através do método de infusão. Utilizavam-nos para fabricar perfumes, cosméticos, medicamentos e também nos rituais de embalsamento dos mortos. As propriedades aromáticas das essências florais desempenharam até um papel importante na estratégia de sedução de Cleópatra. Júlio César e Marco António não resistiram ao aroma de rosas com que a rainha se banhava e perfumava os aposentos.

Hoje, os óleos essenciais são obtidos através da destilação a vapor de ervas, plantas, flores, folhas, raízes e cascas de troncos de árvores e já pouco têm em comum com os seus antepassados densos e pegajosos. Através da aromaterapia, e consoante as características de cada um, podem funcionar como agentes tonificantes, refirmantes, protectores, hidratantes, revitalizantes, anti-rugas, nutritivos ou estimulantes.

Considerada por muitos como uma forma irresistível de melhorar o estado físico e fomentar o espírito, a aromaterapia consiste na utilização de óleos essenciais de plantas, compostos por anti-inflamatórios, antibióticos, hormonas e vitaminas, em diversos tratamentos auxiliares para curar e equilibrar a pessoa como um todo. Corpo e mente beneficiam da capacidade regenerativa desta terapia natural, que é uma das mais antigas formas de medicina.

Os óleos essenciais são substâncias altamente concentradas. Para obter 5ml (uma colher de chá) de óleo puro de rosas são precisas cinco mil rosas! Por isso, um frasquinho de essência pura não é um produto barato. Mas, como deve ser usado com muita moderação, rende bastante. Uma dezena de gotas no banho podem ajudar a resolver insónias, aliviar dores musculares ou menstruais, tratar problemas de pele ou apenas relaxar.

Formas de utilização:

massagens: os efeitos desta aplicação são mais intensos após um banho morno, pois os óleos penetram melhor na pele ligeiramente quente e húmida. A massagem pode ser calmante ou estimulante, consoante o aroma e o tipo de toque aplicado.

- No corpo, utilizam-se os óleos de cânfora, cravo, lavanda e menta, que podem ser usados com um creme lipo-redutor ou hidratante. Pode fazer este tratamento em casa, misturando 10 gotas de um ou dois tipos de óleo com cerca de 30 gr de creme (três colheres de sopa).

- No rosto, aplique um óleo adequado ao seu tipo de pele, misturado num creme de rosto ou a solo. Bastam duas gotas para 10 gr de creme (uma colher de sopa). A mistura deve ser feita num pote de plástico ou de loiça. Não use utensílios de metal.

banho: a diluição de algumas gotas de essência na água do banho é uma das maneiras mais simples e eficazes de praticar a aromaterapia. Os óleos estimulantes facilitam a circulação, o que poderá ser benéfico no tratamento da celulite. Combinado com determinadas essências, o banho pode ter uma função afrodisíaca. Quem não gosta de banhos de imersão pode usufruir dos benefícios das essências no duche, adicionando algumas gotas ao sabonete líquido.

compressas ou máscaras faciais: a essência adequada ajudar a estimular a circulação sanguínea, hidratar a pele e limpar os poros.

inalação e vaporização: o vapor de água combinado com um óleo essencial ajuda a descongestionar o aparelho respiratório e amacia a pele do rosto. Adicione cinco gotas de citronela, eucalipto, neroli ou pinus a um litro de água a ferver e respirar o vapor, cobrindo a cabeça e o recipiente com uma toalha.





Fonte: Diasfelizes.IOL

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer