} Galeriacores Cartoon Notícias: Presidente Obama é pró-aborto

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Presidente Obama é pró-aborto

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.




O Presidente norte-americano Barack Obama irá hoje, no dia em que se comemora o 36º aniversário da legalização do aborto nos Estados Unidos, levantar as restrições ao financiamento governamental de organizações que forneçam serviços de aborto, revertendo assim a política anterior do ex-Presidente republicano George W. Bush, indicou um membro do governo americano.
“Será hoje. Ele assinará uma ordem de execução”, anunciou a mesma fonte, avança a Reuters.
A decisão do Presidente democrata é uma vitória para os defensores do aborto, que nos últimos anos se tornou um assunto que incomodava a Administração conservadora de Bush, que decretou a interdição dos donativos governamentais a organizações que se dedicassem à prática ou a agências americanas que fornecessem aconselhamento sobre o aborto, ainda que em países estrangeiros.
Esta interdição era tão restritiva que proibia a entrega de donativos a essas organizações e agências mesmo que o dinheiro proviesse de fontes não-governamentais.
Esta lei dava pelo nome de Política do Novo México, porque foi instituída numa conferência das Nações Unidas que ocorreu aí, em 1984, pela mão do ex-Presidente republicano Ronald Reagan.
Os seus críticos apelidaram-na, desde logo, de “lei da mordaça”, uma vez que ela cortou igualmente os fundos de todos aqueles que defendiam e faziam campanha pró-aborto, pelo que lhes impunha o silêncio, limitando-lhes a liberdade de expressão.
Esta lei foi, porém, anulada pelo ex-Presidente Bill Clinton quando este chegou ao poder, em Janeiro de 1993, e retomada pelo seu sucessor, George W. Bush em Janeiro de 2001, para agora voltar a ser anulada por Barack Obama.
George W. Bush disse na altura que não queria usar o dinheiro dos contribuintes para pagar abortos ou “lobbies” que defendesse essa prática. Os mesmos activistas anti-aborto que nessa altura concordaram com Bush, voltam agora a afirmar que numa altura em que as pessoas acordam todos os dias a ver “uma agudização da crise financeira, é um insulto para o povo americano este ‘salvamento’ da indústria do aborto”, indicou Charmaine Yoest, presidente da organização Americans United for Life.
Os movimentos pró-aborto argumentam, por seu lado, que as restrições à prática resultaram em cortes dramáticos no sector do planeamento familiar e dos cuidados básicos de saúde. Muitas mulheres ficaram privadas de contracepção gratuita, o que em muitas circunstâncias levou a abortos clandestinos e mortes, nos EUA e sobretudo no estrangeiro, na esfera de acção destas organizações americanas que assistem novamente a uma ajuda por parte da Presidência americana.





Fonte da notícia: Público.pt


Nota Pessoal:

Eu sabia, o Presidente Obama apesar de toda a sua mística tinha que ter um defeito, é pró-aborto e vai utilizar verbas federais para o financiar! Pois é, ninguém é perfeito, Deus é Deus e também não agrada a todos.

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer