Tudo aconteceu na manhã de ontem, às 10h20, quando o futebolista seguia de sua casa a caminho do treino do Manchester United, cerca de 12 horas após ter jogado (e perdido 1-0) contra o Derby County, para a Taça da Liga inglesa. Ao entrar num túnel, nas imediações do aeroporto de Manchester, Ronaldo terá perdido o controlo da viatura e foi embater no separador lateral, momento em que uma roda se separou do eixo dianteiro. O carro bateu depois nas paredes do túnel até ficar imobilizado.
O embate foi violento e deixou um rasto de destruição (pedaços de chapa, vidros e plástico) na via. A roda que se separou foi parar a mais de 50 metros. ' Havia pedaços de chapa espalhados por toda a parte. Tivemos de guiar devagar por entre alguns destroços', explicou uma testemunha.
Apesar do aparato, Ronaldo, que viajava sozinho, saiu do carro sem um único arranhão, apenas assustado, segundo testemunhas. O habitáculo da viatura não sofreu danos, dado que a frente do carro absorveu boa parte do impacto.
Segundo revelou a polícia de Manchester, Ronaldo fez teste de despistagem de álcool, que acusou negativo, e prestou declarações no local, antes de se retirar.
Atrás de Cristiano Ronaldo seguia o seu companheiro Edwin van der Sar, que deu boleia a Ronaldo para o centro de estágio do Manchester United, após esgotadas as diligências policiais.
'TEVE MUITA SORTE' DIZ A POLÍCIA
Nigel Snell, agente da polícia metropolitana, disse que Ronaldo teve 'muita sorte' por não ter sofrido mazelas físicas. Mais tarde, um porta-voz do Man. United confirmou o facto de Ronaldo ter estado envolvido num acidente e adiantou: 'Nãohouve outros veículos envolvidos no acidente. O jogador treinou normalmente com o resto da equipa, de manhã.
MÃE DO JOGADOR FOI LOGO TRANQUILIZADA
Apesar do susto, a mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, foi prontamente tranquilizada assim que tomou conhecimento de que o filho saiu ileso do acidente. 'Passou grande parte do dia a descansar. Está tudo bem', disse ao CM, fonte próxima da mãe do craque português.
D. Dolores, que tentámos contactar sem sucesso, soube do ocorrido na Madeira, onde reside, pouco tempo após o sinistro de CR7. Ainda há uma semana esteve com o filho, que viajou de Manchester até à terra natal para a Passagem de Ano.
Outra fonte próxima da família garantiu também ao nosso jornal que 'não passou de um susto, apesar do estado em que ficou o carro.' 'Foi traído pela humidade e pelo óleo que havia na estrada', justificou a mesma fonte.
As irmãs Katia e Elma também ficaram aliviadas quando souberam que não foi nada grave.
UMA MULHER VIU TUDO E CONTA
'Ele estava de pé, ao lado do carro, na faixa de rodagem, desnorteado. A minha filha gritou: ‘Meu Deus, é o Cristiano Ronaldo.’ É incrível como ele não sofreu nada, a avaliar pela destruição do carro'.
FERRARI 599 GTB
Preço em Portugal 306 549 euros
Velocidade máxima 330 km/h
Cilindrada 5999 cc
Potência 620 cavalos
Tempo de espera 9/10 meses
O Ferrari 599 GTB é um modelo recente, de 2007, e o seu custo equivalente ao valor de 18 Opel Corsa 1.3 75cv, o carro mais vendido em Portugal
OUTROS CARROS DO CR7
Porsche Cayenne. Cristiano Ronaldo tem dois, um em cada país. Custa aproximadamente 120 mil euros.
Audi R8. Uma bomba que é o topo de gama da marca. Custa 146 mil euros e atinge os 301 km/h. É o Ferrari alemão.
BMW M6. É apenas o carro mais caro da BMW. Custa 166 mil euros. Concorrente directo do Audi R8.
Porsche 911 Turbo. A garagem de Ronaldo tem ainda mais um carro alemão. Custa 188 mil euros e vai aos 310 km/h
Bentley Continental GTC. Ronaldo saiu do treino de ontem neste carro de 275 mil euros. Gasta 15 litros aos 100 km.