} Galeriacores Cartoon Notícias: Frio polar atravessa a Europa

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Frio polar atravessa a Europa

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.


A onda de frio que atinge a Europa há alguns dias já matou, pelo menos 30 pessoas. Polónia, França, Itália, Bélgica e Alemanha são os principais países atingidos. Portugal está à beira de receber a vaga de frio que está a congelar a Europa.

Na Polónia o frio matou sete pessoas, na noite desta terça-feira com as temperaturas a baixarem até aos 25 graus negativos. Já os búlgaros, surpresos e indignados com a suspensão do envio do gás russo, sofriam com as baixas temperaturas nesta quarta-feira. A ausência de aquecimento fez recordar as penúrias do período comunista, há 20 anos, após a queda da cortina de ferro. Pelo menos 68 escolas suspenderam as aulas na Bulgária.

Na Bélgica, um homem com cerca de 30 anos morreu de frio na madrugada desta quarta-feira, quando a temperatura chegou a 20º negativos, informou a polícia. A vítima foi encontrada de manhã num parque público na região de Bruxelas. A madrugada desta quarta-feira foi a mais fria na Bélgica nos últimos dez anos.

Na Itália, a neve fechou os aeroportos de Milão, Malpensa, Linate, Turim e Bérgamo, que ficaram fora de operação durante várias horas. A neve também fechou o aeroporto de Marselha, a segunda cidade da França em número de habitantes, segundo fontes locais. O trânsito em Marselha foi seriamente perturbado, os autocarros não circularam pelo centro da cidade e o aeroporto de Marignane ficou fechado durante a manhã, com as pistas cobertas de neve.

A França está a sofrer um corte de 70 por cento nas remessas de gás natural russo via Ucrânia e tem a sua rede eléctrica à prova sob uma vaga de frio sem precedente e queda de neve.

A dramática situação, que levou ao fecho excepcional da Torre Eiffel, tem até 1.500 passageiros em terra no aeroporto internacional de Roissy (Charles De Gaule, Paris) onde, devido aos atrasos impostos pela necessidade de submeter os aviões a descongelamento, os horários das partidas foram atrasados em cadeia.

Uma avaria na rede de distribuição eléctrica tem às escuras 57.000 lares no subúrbio parisiense de Val-de-Marne (sudeste), paralisando ainda duas linhas do metropolitano.

Na Ucrânia, país transitário de 80 por cento do gás natural russo para a Europa e em «guerra» aberta com Moscovo por causa das novas tarifas, a população foi aconselhada pelo governo a recorrer ao gasóleo para se aquecer. Kiev está a estudar uma compra massiva de gasóleo ao estrangeiro para minimizar a crise.

Na Alemanha, as temperaturas chegaram a atingir durante a noite passada 26 graus negativos, o que causou uma vítima mortal, uma mulher de 77 anos, disse um porta-voz da polícia de Weimar. Segundo os serviços meteorológicos, a onda de ar frio «Angelika» está a afectar sobretudo o leste da Alemanha.

O frio siberiano deverá, no entanto, manter-se até sexta-feira na Alemanha, começando a baixar de norte para sul, com a chegada das nuvens e o aumento da precipitação. Em Portugal, o frio já começou a chegar e deverá manter-se nos próximos dois dias.







Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer