} Galeriacores Cartoon Notícias: Dia da Internet cartoon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 17 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia da Internet cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Uma banda de jazz de Nova Orleães a tocar ao vivo, a oferta de computadores portáteis ou a possibilidade de provar bolos em forma de arroba são algumas das iniciativas previstas pelos espanhóis para assinalar este sábado o Dia da Internet, escreve a agência Lusa.


Promovida em Espanha pela Associação dos Utilizadores de Internet, a data é internacionalmente subordinada ao tema «A um clique do mundo» e inclui mais de 350 actividades com o objectivo comum de «incentivar o uso da rede, que em Espanha se situa nos 44 por cento», segundo os organizadores.


Juntamente com a música e a gastronomia, o encontro na Praça de Chamberí, em Madrid, será uma oportunidade para partilhar experiências sobre as novas tecnologias e até para regressar a casa com um monitor TFT novo ou um portátil, já será sorteado um ecrã e um computador a cada meia hora.


No local serão ainda entregues os «Prémios diadeinternet 2008», para os quais houve um total de 350 candidaturas que foram votados online pelos cibernautas. Estes prémios têm por objectivo reconhecer publicamente o esforço de pessoas e instituições para aproximar todos os cidadãos da sociedade da informação.


A autarquia de Madrid pôs também em marcha a iniciativa «Dá vida à tecnologia», ao abrigo da qual cidadãos e empresas doam equipamentos que já não utilizam para serem leiloados na Internet, revertendo a verba angariada para várias Organizações Não Governamentais.


Dia da Internet também se celebra no Brasil e na Colômbia


Também no Brasil a data vai ter expressão, com a organização dos eventos a cargo da entidade Internauta Brasil. Entre as actividades previstas conta-se a difusão de depoimentos de personalidades dos sectores político, educativo e tecnológico sobre a forma como a Internet mudou o seu quotidiano.


Voluntários da Internauta Brasil vão também ministrar dois mini-cursos intitulados «Conheça as maravilhas da Internet» e «Entre em contacto com seus amigos e familiares que moram longe». O primeiro visa mostrar o universo diversificado em que a Internet se constitui e o segundo pretende ensinar idosos a enviar e-mails a partir de cafés com postos públicos de acesso à rede.


Na Colômbia, a sede nacional das comemorações é Santiago de Cali, que acolhe os eventos no seu centro cultural, com destaque para a apresentação do Plano Nacional de Tecnologias da Informação e Comunicação.


«A jornada vai destinar-se sobretudo à população da cidade e aos habitantes do Valle del Cauca, com o objectivo de aproximar a Net daqueles que ainda não recorrem a ela e de facilitar o acesso a quem tem dificuldade em navegar na rede», afirmou Antonio Medina, presidente da Associação Colombiana de Utilizadores de Internet.


Em Portugal, a UMIC (Agência para a Sociedade do Conhecimento) optou por apostar no Dia Europeu da Internet Segura, que se realizou em Fevereiro.

Fonte da notícia: IOL Portugal Diário

Nota Pessoal:
A Internet e o fascinante mundo das novas tecnologias da informação (fascinante como dizia o Mr. Spock), é uma janela virada para tudo o que há por esse mundo fora, veio para ficar e este mundo que nós temos nunca mais será o mesmo.

Etiquetas: , ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

De facto a Internet mudou o Mundo, de tal forma que a história da humanidade será, em breve, dividida em AI (antes da Internet) e DI (depois da Internet), e digo isto na medida em que me tornei um frequentador e utilizador habitualíssimo desta nova realidade virtual, um espaço de liberdade. Boa semana com tudo de bom.

17 maio, 2008 19:36  
Blogger Jorge M. Gonçalves disse...

Obrigadíssimo Jofre Alves pela sua visita e comentário. Também vou ir já visitar o seu blog e aproveito esta oportunidade para lhe desejar igualmente a continuação de um excelente fim de semana. O meu bem haja para si e a todos quantos por cá passam.

17 maio, 2008 22:34  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer