} Galeriacores Cartoon Notícias: Açores já podem ser vistos no Virtual Earth

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 11 de março de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açores já podem ser vistos no Virtual Earth

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O secretário regional da Habitação e Equipamentos participou, ontem, na sessão de apresentação, pelo Instituto Geográfico Português (IGP), do Virtual Earth PT (Microsoft), que ocorreu no Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, em Lisboa.

Os Açores estão representados cartograficamente na plataforma pelos ortofotos produzidos pela Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos, no âmbito do projecto Cartograf, de iniciativa comunitária do programa INTERREG, o qual está a realizar, também, a cartografia de toda a Macaronésia.

Tratam-se mapas de cartografia digital de 1/5.000, num investimento, para a Região, da ordem dos 703 mil euros.

Segundo José Contente, a participação do Governo dos Açores no acordo entre o IGP e a Microsoft, além de fazer da Região um parceiro de pleno direito no projecto, assegura um melhor conhecimentodo arquipélago, visto que possui, no Virtual Earth, uma importante rede de ortofotos.

A iniciativa possibilita, também, um melhor conhecimento do território nacional, podendo, inclusive, desenvolver vários projectos quer no âmbito institucional, quer no âmbito académico e comercial, referiu.

Para o secretário regional da Habitação e Equipamentos, as virtualidades deste projecto podem ser ligadas, ainda, à Administração Pública Central, em termos de benefícios ao nível de licenciamento de habitações e de indústrias, e tem a possibilidade de uma aplicação mais vasta por via de uma cobertura feita nos Açores.

O Governo dos Açores continua a investir na cartografia digital da Região, e que até ao final deste ano, existirão ortofotos de todas as ilhas, com excepção de Flores e Corvo, sendo que estas últimas estarão a partir de Maio, em levantamentos fotoaerograméticos, para depois serem realizados os seus ortofotos, referiu.

José Contente recordou que os Açores estão no pelotão da frente da cartografia digital, tendo já uma colaboração com o Google Earth ao nível dos ortofotos da Terceira e S. Miguel, e realçou que, agora, com este novo acordo com o IGP e a Microsoft, serão disponibilizados também os ortofotos de S. Miguel, Santa Maria e Terceira.

O secretário regional da Habitação e Equipamentos reiterou, igualmente, o interesse do Executivo açoriano na apresentação dos melhores projectos e dos melhores resultados em termos de acrtografia digital, o que demonstra que o caminho percorrido é o correcto.


Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer