Região de Turismo do Algarve vai premiar os primeiros 250 pequeninos nascidos em Portugal
Os primeiros 250 bebés que nasçam em 2008 em Portugal Continental vão ser baptizados pela Região de Turismo do Algarve de «bebés turistas 2008» e ganham um "kit" com presentes e um passaporte para viajar até ao Algarve com a família.
A nova acção de marketing da Região de Turismo do Algarve (RTA) tem o objectivo de impulsionar o turismo em família, lê-se num comunicado enviado à comunicação social.
A iniciativa pioneira consiste em oferecer um "kit" de viagem aos primeiros bebés do ano, que será entregue nas principais maternidades com um «passaporte, um saco, uma bolsa térmica, uma bolsa de documentos, uma manta em tecido polar, um álbum de fotografias, uma moldura».
A RTA vai também oferecer uma máquina fotográfica reutilizável para captar os pormenores da primeira visita dos bebés à região algarvia.
«Esta é uma forma simpática de darmos as boas-vindas às crianças nascidas no primeiro dia de 2008 e (...) posicionarmos o Algarve como destino turístico familiar», explicou o presidente da RTA, António Pina.
O presidente da RTA vai deslocar-se até à Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, na manhã do dia 1 de Janeiro para oferecer um "kit" ao menino ou à menina que ali tiver nascido na madrugada do primeiro dia de 2008.
Esta iniciativa promocional do Algarve está orçada em cerca de dez mil euros e prevê a distribuição de 250 kits «Bebé Turista» do Algarve, a dividir por dez hospitais e maternidades do país.
Fonte da notícia: Portugal Diário
Etiquetas: Algarve, bebés, Bebés turistas 2008, crianças, Portugal, turismo