LADY GAGA IN PORTUGAL
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.
Cerca das 16h30, alguns milhares de pessoas faziam fila em redor do Pavilhão Atlântico, à espera que as portas do recinto abrissem, para garantir o melhor lugar e assistir à estreia de Lady Gaga em Portugal.
Havia muita gente sentada no chão, em piqueniques improvisados, a ultimar pinturas na cara, a ensaiar canções prováveis do concerto, a aprumar a melhor indumentária, mas num ambiente descontraído e sem histerismos.
Nas filas de espera sobressaiam óculos escuros, cabeleiras loiras, bocas pintadas de negro, chapéus em forma de telefone, roupas justas, camisolas estampadas, correntes e véus, adereços que remetem para o universo visual e artístico da intérprete de "Paparazzi".
Diogo Correia e Carolina Silva viajaram de Sines para ver Lady Gaga ao vivo e disseram à Lusa que este é "o concerto mais esperado nestes meses todos em que ela está na ribalta" e não é só pela música que a seguem.
"É pelos direitos que ela defende, é por tudo. As pessoas com uma mentalidade mais aberta ficam admiradas e é por isso que fascina", disse Diogo Correia, de 18 anos.
Clara Coutinho, brasileira de 23 anos, podia ser uma sócia de Lady Gaga.
Cabelo loiro escorrido, óculos escuros redondos, boca com contornos a preto e blusão de cabedal a esconder uma blusa transparente, Clara Coutinho disse à Lusa estar muito ansiosa para ver pela primeira vez Lady Gaga, porque diz ser "uma inspiração" desde há três anos.
"Depois da Madonna, revolucionou a música com os espetáculos e a sua forma de se expressar", disse.
Para garantir que está mesmo lá na frente, junto ao palco, Bruno, de 23 anos, dormiu junto às grades do Pavilhão Atlântico desde quarta-feira à noite e lavou-se numa casa de banho nas proximidades.
"Há pormenores que só mesmo lá na primeira fila", disse o fã de Lady Gga, elogiando o facto da cantora ser diferente porque "soube subir na carreira".
Nas horas que antecedem a entrada em palco de Lady Gaga, viam-se ainda bandeiras de Portugal, do Brasil, de Espanha ou não estivesse o concerto da cantora integrado entre dois espetáculos no país vizinho.
O concerto de Lady Gaga em Portugal está quase esgotado, para cerca de 18.500 pessoas.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.
Fonte da notícia: SIC