Daily dose of Aspirin may reduce cancer
Uma dose diária de aspirina com um copo de leite poderá reduzir a probabilidade de se morrer com vários tipos de cancro, concluiu um estudo esta terça-feira publicado na revista médica The Lancet.
O director do estudo, Peter Rothwell, da Universidade de Oxford, diz que pretende que a aspirina seja vista de modo mais positivo, pois é comum não ser aconselhada a adultos de meia idade, devido ao risco de hemorragia interna.
A investigação refere que a aspirina reduz o risco de se contrair a doença, enquanto o cálcio do leite aumenta as propriedades benéficas do medicamento. Assim, será possível prevenir o cancro em pessoas de 50 anos O estudo analisa o efeito do comprimido nas artérias. Os voluntários tomaram, pelo menos, 75 miligramas de aspirina por um período de quatro a oito anos.
A análise revelou uma crelação entre o consumo de aspirina e um menor risco de morte em alguns tipos de cancro, entre eles o do estômago, do esófago, do pâncreas, dos pulmões, da próstata, da bexiga e dos rins. Os benefícios começaram a aparecer após cinco anos de acompanhamento, quando se verificou que os índices de mortalidade por cancro caíram 35 e 54 por cento no caso dos tumores do estômago e do intestino. A toma prolongada a 20 anos revelou uma probabilidade de morte por cancro de menos 20 por cento.
Fonte da notícia: abola.pt