} Galeriacores Cartoon Notícias: Dia Mundial da Criança

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial da Criança

International Children's Day
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O Dia Mundial da Criança assinalado com um texto de Maria Teresa Maia Gonzalez escrito para este dia.

Um destes dias, ia sentada no autocarro atrás de uma menina e sua mãe, que tinha ido buscá-la à escola. Como a menina não fazia questão de falar baixo e o autocarro ia silencioso, não pude deixar de ouvir a conversa…


- Mãe, logo contas-me uma história antes de eu dormir?


A mãe não respondeu, mantendo-se virada para a paisagem que via pela janela. Assim, a filha voltou a pedir, desta feita com mais delicadeza:


- Mãe, logo à noite contas-me uma história, por favor?


A jovem mãe da criança deu-lhe, então atenção:


- Ó Ana, tu sabes que eu não tenho cabeça para te contar histórias! Ando estafada, não vês?


- Mas era só uma história pequenina… - tornou a Ana, fazendo uma voz irresistível.


- Tu agora até já sabes ler! – atalhou a mãe.


- Pois, mas não é a mesma coisa – refilou a menina.


- Ora! Quando fores passar um fim de semana a casa do teu pai, pede-lhe a ele que te conte uma história, que ele deve andar mais folgado do que eu – replicou a mãe, já a impacientar-se.


A criança ficou algum tempo calada. Por fim, voltou à carga:


- É que o pai não tem tempo. Ele chega a casa quando eu já estou a dormir…


- Pedes-lhe que te conte a história de manhã – sugeriu a mãe, agora mais sensibilizada.


- Oh… De manhã o pai vai logo para o computador e, além disso tem de ser à noite!


A mãe não entendeu aquela lógica e, desviando novamente o olhar da janela, interessou-se:


- Mas, afinal, tem de ser à noite porquê?


- É que a minha professora disse que, quando ela era pequenina, o pai ou a mãe dela contavam-lhe uma história à noite e que isso a fazia sonhar!


- Ah, já estou a perceber… - disse, então, a mãe da Ana. – Tu queres é sonhar… E queres sonhar com quê, posso saber?


A menina voltou a ficar em silêncio. Depois, respondeu, como se falasse para si mesma:


- Eu queria sonhar que o pai e tu tinham um bebé… E eu tinha um mano pequenino…


A mãe exasperou-se:


- Mas que coisa! Então tu não sabes que o teu pai escolheu a família dele, Ana?! Não falámos já tantas vezes sobre isso?!


- Sim… - respondeu a menina, em voz mais baixa, encolhendo-se no banco. – Mas o que eu queria saber é porque é que ele não me escolheu a mim…


A conversa terminou ali. Mãe e filha saíram do autocarro poucos minutos depois. Eu fiquei a olhá-las, pela janela, solidária com a perplexidade triste da menina, cuja pergunta (cheia de sentido e legitimidade) não obteve qualquer resposta.


E pensei: hoje, como ontem, ser criança deveria ser sinónimo de… ser feliz! Como seria bom se a Ana e todos os meninos e meninas do mundo não tivessem de pedir «por favor» uma história que lhes desse o direito a serem felizes, ainda que apenas no país dos sonhos!...


Fonte: Agência Ecclesia

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer